Alguma vez alcançaremos a paz na Terra?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Nós alguma vez alcançaremos a paz na Terra? - P.S.
Resposta: A humanidade continua a sua busca fútil pela paz em todos os lugares errados, depositando a sua esperança em governos, sucesso ou religiões. Eis o que a Bíblia diz sobre a futilidade da humanidade: “E não conheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17). Hoje há pouca paz pessoal, doméstica, social, económica ou política em qualquer lugar. Qual a razão? A humanidade tem em si as sementes de desconfiança, violência, ódio e destruição.
Milhões procuram o que só pode ser encontrado em Cristo. Tem havido homens e mulheres, com capacidade de emitir um cheque no valor de um milhão de dólares, que os ofereceriam, se isso lhes trouxesse paz. Contudo a paz não pode ser comprada.
A paz não virá ao mundo antes de Cristo voltar. “Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas, antes, dissensão” (Lucas 12:51). Jesus não estava a dizer que Ele impedia a paz; Ele estava a fazer um aviso justo de que a Sua mensagem dividiria as pessoas. Afinal, quem gosta de saber que é pecador que tem que se arrepender? Quando Cristo iniciou o Seu ministério terreno, mostrou amor, confortou e curou. A resposta do povo foi opor-se-Lhe, rejeitá-Lo, prendê-Lo e matá-Lo.
E Satanás faz tudo ao seu alcance para afastar os que buscam a paz do pacificador, Jesus Cristo. As mesmas pessoas que falam de paz, fazem lobby por ela e convocam conferências de paz, sendo geralmente as mesmas pessoas cegas por Satanás que não querem que o mundo reconheça a Fonte da paz.
Porém, a paz pessoal pode ser realizada já aqui e agora. Está escrito: “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). O futuro não depende da situação mundial, por mais sombrio que possa se tornar. Depende do que cada pessoa faz com Jesus Cristo.
- Billy Graham