Alguma vez alcançaremos a paz na Terra?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Nós alguma vez alcançaremos a paz na Terra? - P.S.

Resposta: A humanidade continua a sua busca fútil pela paz em todos os lugares errados, depositando a sua esperança em governos, sucesso ou religiões. Eis o que a Bíblia diz sobre a futilidade da humanidade: “E não conheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17). Hoje há pouca paz pessoal, doméstica, social, económica ou política em qualquer lugar. Qual a razão? A humanidade tem em si as sementes de desconfiança, violência, ódio e destruição.

     Milhões procuram o que só pode ser encontrado em Cristo. Tem havido homens e mulheres, com capacidade de emitir um cheque no valor de um milhão de dólares, que os ofereceriam, se isso lhes trouxesse paz. Contudo a paz não pode ser comprada.

     A paz não virá ao mundo antes de Cristo voltar. “Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas, antes, dissensão” (Lucas 12:51). Jesus não estava a dizer que Ele impedia a paz; Ele estava a fazer um aviso justo de que a Sua mensagem dividiria as pessoas. Afinal, quem gosta de saber que é pecador que tem que se arrepender? Quando Cristo iniciou o Seu ministério terreno, mostrou amor, confortou e curou. A resposta do povo foi opor-se-Lhe, rejeitá-Lo, prendê-Lo e matá-Lo.

     E Satanás faz tudo ao seu alcance para afastar os que buscam a paz do pacificador, Jesus Cristo. As mesmas pessoas que falam de paz, fazem lobby por ela e convocam conferências de paz, sendo geralmente as mesmas pessoas cegas por Satanás que não querem que o mundo reconheça a Fonte da paz.

     Porém, a paz pessoal pode ser realizada já aqui e agora. Está escrito: “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). O futuro não depende da situação mundial, por mais sombrio que possa se tornar. Depende do que cada pessoa faz com Jesus Cristo.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Salmo 1

Tema abordado por José Carvalho em 05 de julho de 2020

Carlos Oliveira
Alá e Deus são o mesmo?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário