Alguma vez alcançaremos a paz na Terra?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Nós alguma vez alcançaremos a paz na Terra? - P.S.

Resposta: A humanidade continua a sua busca fútil pela paz em todos os lugares errados, depositando a sua esperança em governos, sucesso ou religiões. Eis o que a Bíblia diz sobre a futilidade da humanidade: “E não conheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17). Hoje há pouca paz pessoal, doméstica, social, económica ou política em qualquer lugar. Qual a razão? A humanidade tem em si as sementes de desconfiança, violência, ódio e destruição.

     Milhões procuram o que só pode ser encontrado em Cristo. Tem havido homens e mulheres, com capacidade de emitir um cheque no valor de um milhão de dólares, que os ofereceriam, se isso lhes trouxesse paz. Contudo a paz não pode ser comprada.

     A paz não virá ao mundo antes de Cristo voltar. “Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas, antes, dissensão” (Lucas 12:51). Jesus não estava a dizer que Ele impedia a paz; Ele estava a fazer um aviso justo de que a Sua mensagem dividiria as pessoas. Afinal, quem gosta de saber que é pecador que tem que se arrepender? Quando Cristo iniciou o Seu ministério terreno, mostrou amor, confortou e curou. A resposta do povo foi opor-se-Lhe, rejeitá-Lo, prendê-Lo e matá-Lo.

     E Satanás faz tudo ao seu alcance para afastar os que buscam a paz do pacificador, Jesus Cristo. As mesmas pessoas que falam de paz, fazem lobby por ela e convocam conferências de paz, sendo geralmente as mesmas pessoas cegas por Satanás que não querem que o mundo reconheça a Fonte da paz.

     Porém, a paz pessoal pode ser realizada já aqui e agora. Está escrito: “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). O futuro não depende da situação mundial, por mais sombrio que possa se tornar. Depende do que cada pessoa faz com Jesus Cristo.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

António Oliveira
O verdadeiro curso superior

Sermão proferido por António Oliveira em 19 de janeiro de 2020

Fernando Quental
A importância da espera

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de janeiro de 2020

Dário Botas
Resoluções

Sermão proferido por Dário Botas em 05 de janeiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 15 de janeiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário