O que é a "vida após a morte" e aonde é que ela nos conduz?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O que é, exatamente, a "vida após a morte" e, se realmente existe, aonde nos leva? - A.L.
Resposta: A vida após a morte é algo muito real; fala da vida "depois" da morte. Tem sido dito que a morte não é um ponto final, mas uma vírgula na história da vida. Muitas respostas sobre a vida após a morte são enganosas e conduzem as pessoas ao Inferno, exatamente ao mesmo lugar que elas dizem que não existe.
Alguns dizem que as pessoas no Inferno farão restituição e depois ser-lhe-á permitido entrar no céu. Outros defendem que as fronteiras do Inferno talvez acabem por ser aniquiladas, terminada a miséria de se ter que enfrentar o facto de se ter seguido o caminho errado. "Inferno", dizem alguns, "é o que os Cristãos têm usado para assustar as pessoas a fim de se converterem a Cristo". Mas será isso realmente verdade? Jesus usou táticas assustadoras? Não. Toda a palavra que sai da boca de Deus é verdade. Jesus falou a verdade por causa de Seu profundo amor por nós. Se a verdade o assusta, saiba que é a sua consciência culpada a reagir à Verdade.
O mundo interroga-se sobre o Inferno todos os dias. É um dos tópicos mais assustadores e repetidos vistos na arte, lidos na literatura, debatidos entre educadores e ouvidos na música. David Clayton-Thomas, da banda rock dos anos 70, Blood, Sweat & Tears, cantou que o Céu não existia, mas ainda assim ele orou para que não houvesse Inferno. Porém tal oração foi fútil.
Existem dois caminhos para a vida após a morte: um conduz ao Céu e o outro ao Inferno. É a incredulidade para com Senhor Jesus Cristo que fecha a porta do Céu e a abre a porta do Inferno - a incredulidade que rejeita a Palavra de Deus e recusa a Cristo como Salvador; a incredulidade que leva as pessoas a fazer ouvidos moucos ao Evangelho. Creia no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e a sua vida após a morte será na presença gloriosa de Deus.
- Billy Graham