Porque é que Deus é chamado o grande “Eu Sou”?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque Deus é chamado de grande "Eu Sou"? - S.B.
Resposta: Lembra-se da história do grande êxodo, quando os israelitas fugiram do Egito? “Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre” (Êxodo 14:13). O Senhor reteve a água e o povo atravessou o mar em segurança em terra seca, salvando-os da morte. Esse milagre apontava para o que aconteceria milhares de anos depois, quando o plano da salvação seria cumprido na Terra da Promessa. Quando Jesus estendeu os braços sobre a cruz manchada de sangue, tornando-se na ponte entre a humanidade e Deus, Ele garantiu a salvação eterna a todos que O recebessem.
Jesus não é apenas o Libertador, Ele é o Provedor. Assim como Deus havia providenciado o maná diário do Céu para os filhos de Israel na sua jornada pelo deserto, Jesus também providencia para a fome da alma das pessoas hoje. Ele nasceu em Belém, que literalmente significa “casa de pão”, e proclamou: “Eu Sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6:51).
É maravilhoso pesquisar as Escrituras e aprender os nomes de Deus que Ele outorga a Si mesmo como “Eu Sou”. "Eu Sou a luz do mundo. Quem Me segue não andará nas trevas, mas verá a luz da vida" (João 8:12). Ao andar pelas terras da Bíblia, Jesus proclamou: "Eu Sou a porta. Se alguém entrar por Mim, salvar-se-á" (João 10:9). "Eu Sou o bom pastor" (João 10:11).
Porque alguém resistiria à oportunidade de ser alimentado por Deus, o Libertador, o Sustentador, o Provedor e o Protetor? Invoque-O já e seja salvo).
- Billy Graham