Que mudanças preciso de fazer para que as coisas este ano melhorem?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Eu considerei as minhas falhas deste ano que passou. O que posso fazer para proceder às alterações necessárias a fim de melhorar as coisas este ano? - N.R.
Resposta: As pessoas, por natureza, constroem, derrubam e reconstroem. Construímos as nossas esperanças, ficamos desiludidos e depois procuramos por uma esperança renovada. É por isso que gostamos das resoluções de Ano Novo, que são muito populares na nossa cultura hoje, embora a maioria raramente as mantenha. Nós ficamos atarefados; esquecemo-nos; falhamos. Tomar resoluções, no entanto, força-nos a um momento de honestidade sobre a nossa necessidade de mudar.
A Bíblia diz-nos para nos examinarmos diante do Senhor. Quando fazemos isso com sinceridade, o Senhor revela onde ficamos aquém. Isso leva-nos de volta a Deus e ajuda-nos a perceber que somos incapazes de viver vidas agradáveis a Ele, à parte da Sua ajuda, dia a dia, hora a hora.
O profeta Ageu fez um inventário, podemos dizer assim, e lembrou às pessoas que tudo o que elas têm pertence ao Senhor. Ageu salienta que eles estão ocupados em fazerem-se parecer bem em vez de glorificarem o Senhor. A fé em Deus exige a construção de dentro para fora. Não faz sentido trabalhar do lado de fora se o interior estiver deteriorado, estragado. A mensagem era que eles estavam a construir as suas próprias obras e esquecendo-se do Senhor.
Ageu não se desculpa pela repetição ao proclamar a Palavra do Senhor: considerai, considerai, considerai. "Considerai desde este dia ..." (Ageu 2:15, ver também 1:5,7; 2:18 TB, RA).
Temos feito um inventário ultimamente? Já considerámos onde estamos com Deus? Volte-se para o Senhor e considere-O – considere Aquele que lhe dá tudo. Construa sobre o Seu fundamento. "E neste lugar", diz o Senhor, "darei a paz" (Ageu 2: 9).
- Billy Graham