Porque é que a religião separa a humanidade em vez de nos unir como a Bíblia ordena?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A religião parece separar a humanidade em vez de a unir, como ordena a Bíblia. Porque razão isso acontece quando somos todos irmãos e Deus é o Pai de toda a humanidade? - M.T.
Resposta: Há muito mal-entendido quando o assunto é a paternidade de Deus e a irmandade universais. A maioria dos apelos feitos em favor da paz baseia-se na ideia de fraternidade. Existe o pensamento errado de que Deus é o Pai de todos nós por criação. A verdade é que Ele é o Criador da humanidade. Mas o mundo parece cego para o facto de para os homens conhecerem espiritualmente Deus como Pai, eles têm que receber Cristo como Senhor e Salvador pessoal e aceitar o Seu perdão e a Sua salvação, o que gera arrependimento, um volte-face. Somente então somos introduzidos na família de Deus. A Sua paternidade espiritual toca apenas aos que confiam n’Ele.
A luta de classes é outro mal-entendido na sociedade. A Bíblia diz que existem apenas duas classes de pessoas: os salvos e os perdidos; os que estão a caminho do Céu e os que estão a caminho do Inferno (Mateus 7:13-14).
Fora da obra de Cristo na cruz – a Sua morte e a Sua ressurreição da sepultura - há amargura, intolerância, má vontade, preconceito, lascívia, ganância e ódio. Na eficácia da obra da cruz de Cristo Jesus, há amor e companheirismo, vida nova e nova irmandade, independentemente da raça, nacionalidade ou posição social.
“Porque Ele é a nossa paz, o Qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na Sua carne, desfez a inimizade, ... para criar em Si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz” (Efésios 2:14-15) . Não há Judeu, nem Gentio - não há preto, branco, amarelo ou vermelho. Aqueles que são de Cristo são uma grande fraternidade n’Ele.
- Billy Graham