Porque as pessoas insistem que a sua particular religião é a correta e o resto está errado?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que as pessoas precisam insistir que a sua religião específica é a correta e o resto está errado? Visto que os deuses são mais poderosos do que o homem, não parece razoável que os deuses consigam resolver tudo no final? - I.W.
Resposta: Todos os povos, primitivos ou modernos, têm reconhecido algum tipo de divindade. A arqueologia tem trazido à superfície as ruínas de muitas civilizações antigas, mas nunca foi encontrada nenhuma que não produzisse alguma evidência de um deus que era adorado. Os conceitos de Deus para o homem têm sido tão variados quanto os seus humores. O homem tem criado deuses da sua imaginação de todos os tipos, de múltiplas formas.
Quem tentar racionalizar Deus, falhará. A Bíblia descreve os ídolos (deuses) do homem. "Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem” (Salmo 115:5-6).
Isso foi provado há muito tempo na batalha dos deuses descrita em 1 Reis 18. O rei Acabe confrontou o profeta Elias, dizendo: “És tu, o perturbador de Israel?” Elias identificou-se como o único profeta do Senhor presente, mas havia 450 profetas de Baal. Elias perguntou: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-O; e se Baal, segui-o” (vers. 17, 21).
O grande confronto descreve o silêncio dos deuses de Baal, provando que o Deus de Elias era o único Deus verdadeiro, tendo enviado fogo para consumir o sacrifício.
Esta é a grande questão para a humanidade. Quanto tempo vai demorar a decidir entre duas opções? Temos que escolher se seguimos as promessas astutas do diabo ou a infalível Palavra de Deus. Existem dois amos; todos temos que escolher qual o amo que serviremos. Escolha Cristo que vive para lhe dar a vida eterna.
- Billy Graham