O que quer dizer a Bíblia quando afirma que as pessoas estão mortas em delitos e pecados?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O que é que a Bíblia quer dizer quando diz que as pessoas estão mortas em ofensas e pecados? - S.A.

Resposta: A Bíblia fala das coisas do mundo que cegam as pessoas para a verdade espiritual (2 Coríntios 4:4). Até os homens e as mulheres se submeterem ao Senhor Jesus Cristo, estão espiritualmente mortos. Não entendem a verdade da Bíblia. Podem citá-la, podem até mesmo dizer que creem nela; mas se ela não muda a sua vida, se não os leva à obediência, estão espiritualmente mortos.

     Isso significa que a comunicação entre Deus e o homem está cortada. Existe um mundo maravilhoso de alegria, luz, harmonia, paz e satisfação, para o qual milhões de pessoas estão cegas e surdas - mortas. Anseiam por serenidade, buscam a felicidade, mas parece nunca encontrá-las. Frequentemente, o seu desânimo condu-las a experiências ilusórias com álcool, narcóticos, imoralidade, desafio à autoridade, rebelião, etc.. E isto só as leva a uma existência ruinosa causada pelo pecado. Deus está permanentemente a falar-lhes e a chamá-las.

     Muitas pessoas estão interessadas no que Deus tem a dizer, talvez por curiosidade. Querem analisar a Sua mensagem de acordo com o seu padrão. Para essas pessoas, Deus pode permanecer o grande silêncio cósmico. O padrão do homem fica aquém do plano de Deus para a humanidade. Ele comunicou a Sua mensagem de perdão e amor aos que estão dispostos a ouvir e a receber a Sua Palavra, obedecendo-lhe. Devemo-nos humilhar diante d’Ele.

     Foi exatamente o que aconteceu com Adão e Eva. Quando eles perceberam o seu pecado e a sua vergonha, eles souberam que estavam aquém do Seu padrão. O Deus omnisciente conhecia o coração do homem e criou uma maneira de trazer o homem de volta a um relacionamento completo Consigo, construindo uma ponte. Essa ponte é o Senhor Jesus Cristo, o Filho único de Deus. Não O rejeite, mas abrace plenamente a Sua verdade já, crendo em Jesus como seu único Salvador.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

António Oliveira
O verdadeiro curso superior

Sermão proferido por António Oliveira em 19 de janeiro de 2020

Fernando Quental
A importância da espera

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de janeiro de 2020

Dário Botas
Resoluções

Sermão proferido por Dário Botas em 05 de janeiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 15 de janeiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário