O que os Cristãos podem fazer para tornar o Cristianismo mais relevante?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Como é que uma pessoa pode distinguir entre o Cristianismo e as outras fés? O que é que os Cristãos podem fazer para tornar o Cristianismo mais relevante e o Cristianismo poder tornar-se em religião de destaque? - R.D.
Resposta: Há algo que distingue o Cristianismo de todas as religiões do mundo. O Cristianismo não apenas transmite a verdade da redenção, pela morte do nosso Salvador pelos nossos pecados na cruz, mas transmite o facto de que Cristo ressuscitou. Quem é Cristão, está centrado na Bíblia. As Escrituras dizem: "E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes ... A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é ... guardar-se da corrupção do mundo" (Tiago 1:22, 27). Quem é Cristão, obedece à Palavra de Deus. O Cristianismo é assunto sério. Somente a fé Cristã segue o seu líder, que morreu, ressuscitou e está vivo.
Os Cristãos podem querer ser relevantes; no entanto, quanto mais relevantes nos tornarmos para um mundo dominado pelo pecado, mais irrelevantes somos de facto para Deus. Uma pessoa pode ter religião e não conhecer a Cristo. O que conta é ter-se um relacionamento pessoal com Ele, e isso não pode acontecer sem se ter fé em Cristo e apenas n’Ele. Eis os Seus termos, e são imutáveis. O Senhor Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14: 6).
Os Cristãos são uma influência externa, um grupo minoritário num mundo pagão. Aproxima-se o dia, no entanto, em que os seguidores de Jesus Cristo reinarão com Ele. Mas enquanto esse grande dia é futuro, os Cristãos hoje devem tomar os seus lugares na sociedade com coragem moral para defender o que está certo, o que é justo e o que é honroso. Porém, a maioria do mundo rejeita a verdade de Cristo e isso não se alterará antes de Ele voltar em glória.
- Billy Graham