A maioria das pessoas não entende a fonte e a dádiva do amor?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O Google relatou que a pergunta teológica mais frequente é "O que é o amor?" Isso indica que a maioria das pessoas realmente não entende a fonte e a dádiva do amor? - L.U.
Resposta: Até as Boas Notícias de Jesus Cristo irromperem na cena humana, a palavra amor era entendida principalmente em termos de busca de vantagem própria. Um Deus amoroso alcançar humanos pecadores era impensável.
A Bíblia diz: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus ...
Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco: que Deus enviou seu Filho unigénito ao mundo, para que por Ele vivamos ... Ele nos amou e enviou Seu Filho para propiciação (sacrifício) pelos nossos pecados (1 João 4:7-10).
A única maneira de isso ser possível é conhecer o grande amor de Deus. O maior ato de amor que uma pessoa pode realizar pelas pessoas é contar-lhes sobre o amor de Deus por elas em Jesus. Deus é a fonte do amor; Ele é a demonstração do amor, envolto na Sua justiça, juízo, misericórdia e graça. Deus enviou a Sua mensagem de amor desde o início dos tempos. Para o receber, temos que estar dispostos a ouvir e obedecer à Sua Palavra.
Também é importante entender que o amor verdadeiro - o amor de Deus - é imutável; Ele sabe exatamente o que somos e ama-nos de qualquer maneira. Foi o amor de Deus que sabia que a humanidade era incapaz de obedecer à Sua lei, e foi o Seu amor que prometeu um Redentor, um Salvador, que salvaria o Seu povo dos seus pecados e os capacitaria a viver para Ele.
O verdadeiro amor é um ato da vontade - e qualquer um que recebe a Cristo como Salvador faz a vontade do Pai Celestial.
- Billy Graham