A maioria das pessoas não entende a fonte e a dádiva do amor?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O Google relatou que a pergunta teológica mais frequente é "O que é o amor?" Isso indica que a maioria das pessoas realmente não entende a fonte e a dádiva do amor? - L.U.

Resposta: Até as Boas Notícias de Jesus Cristo irromperem na cena humana, a palavra amor era entendida principalmente em termos de busca de vantagem própria. Um Deus amoroso alcançar humanos pecadores era impensável.

     A Bíblia diz: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus ...
Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco: que Deus enviou seu Filho unigénito ao mundo, para que por Ele vivamos ... Ele nos amou e enviou Seu Filho para propiciação (sacrifício) pelos nossos pecados (1 João 4:7-10).

     A única maneira de isso ser possível é conhecer o grande amor de Deus. O maior ato de amor que uma pessoa pode realizar pelas pessoas é contar-lhes sobre o amor de Deus por elas em Jesus. Deus é a fonte do amor; Ele é a demonstração do amor, envolto na Sua justiça, juízo, misericórdia e graça.  Deus enviou a Sua mensagem de amor desde o início dos tempos. Para o receber, temos que estar dispostos a ouvir e obedecer à Sua Palavra. 

     Também é importante entender que o amor verdadeiro - o amor de Deus - é imutável; Ele sabe exatamente o que somos e ama-nos de qualquer maneira. Foi o amor de Deus que sabia que a humanidade era incapaz de obedecer à Sua lei, e foi o Seu amor que prometeu um Redentor, um Salvador, que salvaria o Seu povo dos seus pecados e os capacitaria a viver para Ele.

     O verdadeiro amor é um ato da vontade - e qualquer um que recebe a Cristo como Salvador faz a vontade do Pai Celestial.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Salmo 1

Tema abordado por José Carvalho em 05 de julho de 2020

Carlos Oliveira
Alá e Deus são o mesmo?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário