Um bom cristão pode trapacear, os seus clientes

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu tenho um parceiro de negócios, que veste a capa da sua religião, que passa o tempo a vangloriar-se de tudo o que faz pela comunidade. Ele pode ser ativo na igreja ao domingo, mas engana os seus clientes o resto da semana. Isso faz-me duvidar da sua sinceridade, e tem-me feito desligar do Cristianismo. - D.R.

Resposta: Um agente do FBI foi uma vez interrogado sobre como esta agência policial de investigação identifica o dinheiro falso. A resposta dele foi surpreendente e inspiradora. Ele disse: “Nós apenas estudamos o dinheiro verdadeiro!” E prosseguiu: “Nós tornamo-nos tão focados em cada marca autêntica do dinheiro, que podemos detectar de imediato uma falsificação”.

     Os clientes podem pagar por algo com uma nota de 10 dólares Americanos que se vem a provar ser uma falsificação, mas o facto de isso acontecer ocasionalmente não faz com que o comerciante deixe de fazer negócio com todos.

     Deus, no Céu, lida com cada um de nós individualmente. Quando vemos alguém a ser desonesto, devemos orar por essa pessoa. Quando vemos alguém que se diz Cristão, mas deixa de viver de acordo com a Palavra de Deus, não há nada de errado em expressarmos a nossa desilusão. Mas antes de o fazermos, devemos parar e avaliar a nossa própria vida e interrogarmo-nos se há algo que precisemos de acertar com Deus. Quando alguém critica “a fé em Deus” por causa de uma pessoa, questiona-se se essa pessoa não estará simplesmente a procurar um motivo para voltar as costas a Deus por completo.

     Se alguém é verdadeiramente crente e cai em pecado pela forma como trata os outros, uma palavra branda pode fazer com que ela reconheça o mérito e a justiça da “vida Cristã”, se arrependa e faça restituição. A história bíblica de Zaqueu é uma história maravilhosa que deve ser lida (Lucas 19). Somente Cristo muda o coração das pessoas.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário