Como deixar de preocupar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como aposentado recente, tenho que admitir que receio o futuro quando olho para o estado do mundo e como isso nos afeta todos. Admito que tenho medo de ter dinheiro suficiente para me sustentar na velhice. Como é que uma pessoa deixa de se preocupar antes que tal sentimento a destrua? - W.S.

Resposta: É difícil superar as preocupações se uma pessoa permanecer focada nas circunstâncias atuais. Devemos tirar os olhos das condições que nos cercam e focarmo-nos em Deus - Ele é o único que conhece o futuro, que está completamente em suas mãos.

     Não importa o quanto tentemos raciocinar, não podemos saber o que está por vir. Preocuparmo-nos com o desconhecido não alterará nada. O Senhor Jesus Cristo disse: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6:27). Por causa do amor de Deus pelos que vivem em obediência a Ele, Deus preocupa-se com todos os detalhes. Ele deu-nos recursos para fazermos planos até certo ponto, mas precisamos de ter fé n’Ele para nos dirigir e guiar nas nossas decisões e pedirmos-Lhe que elimine as nossas preocupações, aumentando a nossa fé.

     Há duas frases que devem estar constantemente nos nossos corações quando pensamos no futuro: dar graças a Deus e confiar em Deus. Mesmo quando a vida é difícil, a Bíblia diz para agradecermos por tudo (Efésios 5:20).

     Acima de tudo, devemos agradecer a Deus pelo que Ele fez por nós em Jesus Cristo. Para aqueles que nunca aceitaram Jesus Cristo pela fé, este é o momento para começar. Resolva isso de uma vez por todas, voltando-se para Cristo com fé como seu Salvador, e depois confie n‘Ele em tudo.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário