A minha filha não deveria usar o seu talento para o Senhor?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Estou preocupado porque, apesar do talento da minha filha estar a ser reconhecido, a sua exposição pode arruiná-la mais do que qualquer sucesso que possa daí advir. Ela ficou ofendida quando lhe sugeri que usasse o seu talento para o Senhor. Estarei errado em avisar? – C.M.
Resposta: Conta-se uma história bem conhecida a respeito de um grande ajuntamento de pessoas célebres em Londres que ocorreu há anos atrás. Entre os convidados para o concerto estava um famoso pregador, Cesar Malan. Uma jovem tocou e cantou para o deleite de todos. Após o espetáculo, o pregador aproximou-se da jovem, graciosamente, mas com ousadia, e disse-lhe: "Ao ouvir-te hoje à noite, pensei em quão tremendamente a causa de Cristo seria beneficiada se os teus talentos fossem dedicados à Sua obra. Deves saber, rapariga, que és tão pecadora aos olhos de Deus quanto um bêbado numa sarjeta. Mas é com alegria que te digo que o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, te pode purificar de todo pecado."
A jovem censurou a sua presunção, tendo ele retorquido: "Minha querida, não te quero ofender. Oro para que o Espírito de Deus te convença". Naquela noite, quando a jovem se foi deitar, não conseguia adormecer. O rosto do pregador aparecia diante dela e palavras dele ecoavam na sua mente. Às duas da manhã, levantou-se da cama e com as lágrimas a escorrer-lhe pelo rosto, Charlotte Elliott escreveu o seu famoso poema:
Tal como sou, sem outro argumento,
Senão que o Teu sangue foi derramado por mim,
E que Tu me convidaste a vir a Ti,
Ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu vim!
O reconhecimento de que somos insuficientes em nós mesmos é o primeiro passo para se saber que Deus é todo-suficiente e que tudo o que é feito para bem se deve a Ele.
- Billy Graham