Deus criou a humanidade por estar só?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Deus criou a humanidade porque estava só? Se sim, como é que Ele pode ser Deus se precisa de ser amado ou ter companhia? – I.M.
Resposta: Deus não criou Adão e Eva porque estava só ou porque precisasse de alguém para O amar. O Seu amor excede em muito o amor humano. Nós precisamos de ser amados e de ter outros para amar, mas isso não é verdade no amor de Deus. Deus é completo em Si mesmo, nada Lhe faltando. O Seu amor é tão abundante e cheio de graça que Ele escolheu expressá-lo à Sua criação, dando-Se a Si mesmo.
Do mesmo modo que um artista tem um desejo irresistível de criar uma bela pintura, ou um marceneiro qualificado tem um desejo irresistível de criar uma bela peça de mobiliário, reflexos do amor de Deus, Ele exemplificou-o criando a humanidade à Sua imagem, para que os homens tivessem a capacidade de se amarem uns aos outros e especialmente a Ele. Deus é amor, e agora essa característica maravilhosa da Sua Personalidade foi concedida à humanidade. Que presente!
O amor de Deus não começou quando Ele veio à Terra como um bebé na manjedoura. O Seu amor começou na eternidade antes que o mundo fosse estabelecido, antes que o relógio da civilização começasse a mover-se. Ninguém pode compreender o amor de Deus sem conhecer o Seu Filho, Jesus Cristo. "O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10). Se realmente amamos o Senhor Jesus, queremos agradar-Lhe e honrá-Lo pelo modo como vivemos. "Nós O amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro" (1 João 4:19).
- Billy Graham