Melhores circunstâncias podem garantir-me uma vida melhor?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha vida é monótona. Se eu pudesse alcançar algum nível de sucesso, poderia encontrar a felicidade. Poderão melhores circunstâncias garantir-me uma vida melhor? - H.S.

Resposta: Um estudante universitário disse: "Tenho 23 anos. Vivi experiências suficientes para ser velho, estando já farto da vida". Uma famosa dançarina Grega disse uma vez: "Eu nunca estive sozinha, mas o meu coração anseia por uma paz e felicidade que nunca encontrei". Um dos grandes estadistas do mundo disse: "Eu sou um homem velho. A vida perdeu todo o sentido. Posso encontrar um raio de esperança?" Todas essas pessoas viviam em boas circunstâncias.

     O Cristão, por outro lado, tem uma perspectiva diferente sobre o significado da felicidade. C. S. Lewis disse: "A alegria é o sério negócio do Céu".

     A felicidade que dá valor duradouro à vida não é uma felicidade pessoal que dependa de circunstâncias, mas um contentamento que enche a alma, mesmo no meio das situações mais angustiantes e do ambiente mais adverso. É o tipo de felicidade que sobrevive quando as coisas dão errado. A felicidade que as nossas almas anseiam não é afetada nem pelo sucesso nem pelo fracasso.

     O nosso mundo materialista continua com sua eterna busca pela fonte da felicidade! Quanto mais conhecimento adquirimos, menos sabedoria parecemos ter. Quanto mais segurança económica conquistamos, mais entediados e inseguros nos tornamos. Quanto mais prazeres mundanos desfrutamos, menos satisfeitos e contentes estamos com a vida. Somos como um mar agitado, encontrando um pouco de paz aqui e um pouco de prazer ali, porém nada permanente. Então a procura continua!

     A felicidade não existe segundo as definições mundanas. A verdadeira felicidade é ter alegria apesar das circunstâncias, porque aqueles que seguem a Deus experimentam a felicidade que advém somente d’Ele: "vos alegrais com gozo inefável e glorioso" (1 Pedro 1:8).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Muralhas

Sermão proferido por David Gomes em 17 de novembro de 2019

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22,23 em 20 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário