Ir à igreja torna alguém melhor pessoa?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Uma minha vizinha está constantemente atrás de mim para eu ir à igreja com ela. Ela diz que todas as pessoas são pecadoras e que devemos tentar ser pessoas melhores. Não me sinto à vontade em ir à igreja e ser informado de como sou má quando tento viver uma vida boa. Muitas pessoas que frequentam essa igreja vivem vidas mais pecaminosas do que eu. Quem está certo? - C.D.

Resposta: Milhares de pessoas vão às igrejas sem conhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Ir à igreja pode não ser necessariamente acompanhado por uma mudança no estilo de vida.

     É difícil admitir, mas todos somos pecadores por nascimento, pecadores por escolha e pecadores por prática. A boa notícia é que Deus criou um caminho para que sejamos salvos pela Sua graça (Efésios 2:8-9), e esse é o presente glorioso para as pessoas num mundo decaído. A diferença entre o Céu e a Terra é que Jesus Cristo deixou a glória do Céu e veio à Terra infestada de pecados por uma razão: tornar possível a salvação eterna.

     Ir à igreja não é algo que necessariamente nos torne pessoas melhores. Deus instituiu a igreja para podermos ser alimentados, nutridos e desenvolvidos até à maturidade; onde podemos nos deleitar na Palavra de Deus e ter comunhão uns com os outros. O Senhor projetou a igreja para esta proclamar as Suas verdades, e isso revelará sempre pecado em nós. Para os verdadeiros crentes, tal mantém-nos próximos de Deus porque sabemos que sem Ele, ficamos aquém; não podemos viver de uma maneira que Lhe agrade.

     A graça de Deus é uma realidade a que todos podem aceder. Cristo morreu por todos os pecadores (2 Coríntios 5:15). Quando cremos em Cristo como nosso Salvador e passamos a ter consequentemente um relacionamento com Ele passamos a pertencer à Igreja, o Corpo de Cristo, desejando naturalmente encontrar uma igreja local que honre a Palavra de Deus, onde os pecadores salvos se reúnem como a "casa de Deus" (1 Timóteo 3:15) e proclamam o Evangelho da salvação.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Muralhas

Sermão proferido por David Gomes em 17 de novembro de 2019

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22,23 em 20 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário