Como pode um Deus de amor enviar alguém para o Inferno?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como pode um Deus de amor enviar alguém para o Inferno? - H.B.

Resposta: Deus não envia ninguém para o Inferno. A Bíblia declara que o Inferno nunca foi destinado para o homem, mas para o diabo e os seus demónios (Mateus 25:41). Aqueles que rejeitam a Cristo escolhem seguir Satanás, seguindo-o até ao seu destino final, apesar de tudo o que Deus fez para os salvar do abismo flamejante.

     Deus manifestou-Se de forma dramática para nos mostrar o caminho para o Céu. Ele enviou o Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, para morrer pela humanidade, derramando o Seu sangue a fim de eliminar o pecado do homem. Ele enviou o Seu Espírito Santo como um aviso, e a Bíblia clama: "Prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12). O que mais pode fazer um Deus de amor do que dar o Seu Filho perfeito para pagar da penalidade do homem por este violar a Sua lei, desobedecer-Lhe e rejeitar o Salvador?

     Somos agentes livres. Deus não nos criou como máquinas para sermos obrigados a amá-Lo. Nós escolhemos obedecer-Lhe ou desobedecer-Lhe. Pela Sua maravilhosa graça e misericórdia, Ele deu-nos o poder da livre escolha. Aqueles que rejeitarem ou negligenciarem Cristo irão para o Inferno. Ninguém irá para o Inferno porque viveu uma vida imoral, pois o próprio Cristo perdoará aos que se arrependem do pecado e O recebem como seu Salvador. As pessoas vão para o Inferno porque não se arrependem; rejeitando o plano perfeito de salvação de Deus.

     "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36).

     O único caminho para a salvação é a aceitação de Cristo como Salvador. O caminho para o Inferno é a Sua rejeição. "Não há salvação em mais ninguém" (Atos 4:12). Quão maravilhoso o facto de o nosso Deus de amor nos ter dado a opção de O amar reciprocamente.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Muralhas

Sermão proferido por David Gomes em 17 de novembro de 2019

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22,23 em 20 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário