Há esperança de libertação para quem está viciado drogas medicamentosas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Hoje há muita notícia sobre o vício social em medicamentos prescritos. Existe alguma esperança em mudar isso? - D.A.

Resposta: Algumas das histórias mais comoventes são de pessoas que contam como as drogas devastaram as suas vidas e destruíram famílias. Parece que cada geração se torna cada vez mais viciada em sedativos, para aliviar as dores da vida. A Bíblia condena o uso de qualquer substância que altere ou distorça o nosso pensamento (incluindo o álcool, que era a droga mais comum nos tempos antigos). Muitos medicamentos prescritos podem ser usados ​​como um bom remédio, mas quando abusados, tornam-se destrutivos.

     Há uns anos atrás, uma mulher chamada Velma Barfield foi condenada por homicídio. Ela havia cometido crimes hediondos sob o vício de muitas drogas diferentes. Quando foi presa, ela ouviu um evangelista na rádio que disse que independentemente do que as pessoas tenham feito, Jesus ama-as e quer salvar as suas almas. Velma ouvira essas palavras a vida toda, mas pela primeira vez compreendeu-as. Velma confiou em Cristo como seu Salvador e serviu-O por muitos anos enquanto esperava a sua sentença de morte na prisão .

     Esta mulher exibiu o amor de Cristo na sua vida a todas as pessoas com quem entrou em contacto na prisão e tornou-se numa grande influência. Ela disse: "Se eu tivesse a opção de viver livre do lado de fora sem o meu Senhor, ou viver no corredor da morte com Ele, eu escolheria o corredor da morte".

     Em Cristo há esperança para vencer tudo o que nos derrota na vida, mas temos que nos render Àquele que transforma os nossos corações. Ele fortalece-nos nos nossos momentos de tentação, seja da dependência de drogas ou de qualquer coisa que nos impeça de viver para ele. Deus diz: "Invoca-me no dia da angústia: Eu te livrarei ..." (Salmo 50:15).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário