Porque é que a Bíblia está cheia de violência e conflitos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que a Bíblia está cheia de violência e conflitos? Não parece que esta história se siga à ideia de que Deus é amor - C.S.

Resposta: A violência e o conflito nas Escrituras são revelados porque a verdade de Deus nunca encobre a hediondez do pecado, e toda a humanidade nasce em pecado. Cristo pode livrar-nos do conflito interior e perdoar os nossos pecados. O homem sem Deus está sempre dividido entre dois impulsos. A sua natureza leva-o a fazer o mal, e a sua consciência pelo poder do Espírito de Deus exorta-o a fazer o que está certo. A bondade de Cristo ainda é uma repreensão à nossa maldade. A Sua impecabilidade ainda revela a nossa pecaminosidade. Eis o conflito dos séculos.

     A Bíblia é realmente uma história de amor. Exibe plenamente a rebelião do homem contra Deus e conta a história do profundo amor de Deus pela humanidade, que foi tanto que Ele desceu das glórias do Céu para Se revelar a nós.

     O apóstolo João disse que "Deus é amor" (1 João 4: 8). O profeta Jeremias cita Deus, que diz: "... com amor eterno te amei; também, com amorável benignidade te atraí" (Jeremias 31:3).

     Todo o bom romance ou peça de teatro tem que ter conflito. Mesmo Shakespeare não poderia ter criado uma trama mais poderosa do que o dilema divino que se encontra nas Escrituras; é muito mais do que um romance. É a verdade de Deus sobre o homem e sobre Si mesmo.

     O homem é pecador e está separado de Deus. Porque Deus é santo, Ele não podia automaticamente perdoar ou ignorar a rebelião do homem. Porque Deus é amor, Ele não podia abandonar o homem. O conflito não tem de reger as nossas vidas. É possível ser salvo do conflito criado pelo pecado. Deus concede a Sua salvação aos que se arrependem do pecado e se voltam para Ele com espíritos humildes, crendo em Cristo como seu Salvador.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Muralhas

Sermão proferido por David Gomes em 17 de novembro de 2019

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22,23 em 20 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário