Porque é que a Bíblia está cheia de violência e conflitos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que a Bíblia está cheia de violência e conflitos? Não parece que esta história se siga à ideia de que Deus é amor - C.S.

Resposta: A violência e o conflito nas Escrituras são revelados porque a verdade de Deus nunca encobre a hediondez do pecado, e toda a humanidade nasce em pecado. Cristo pode livrar-nos do conflito interior e perdoar os nossos pecados. O homem sem Deus está sempre dividido entre dois impulsos. A sua natureza leva-o a fazer o mal, e a sua consciência pelo poder do Espírito de Deus exorta-o a fazer o que está certo. A bondade de Cristo ainda é uma repreensão à nossa maldade. A Sua impecabilidade ainda revela a nossa pecaminosidade. Eis o conflito dos séculos.

     A Bíblia é realmente uma história de amor. Exibe plenamente a rebelião do homem contra Deus e conta a história do profundo amor de Deus pela humanidade, que foi tanto que Ele desceu das glórias do Céu para Se revelar a nós.

     O apóstolo João disse que "Deus é amor" (1 João 4: 8). O profeta Jeremias cita Deus, que diz: "... com amor eterno te amei; também, com amorável benignidade te atraí" (Jeremias 31:3).

     Todo o bom romance ou peça de teatro tem que ter conflito. Mesmo Shakespeare não poderia ter criado uma trama mais poderosa do que o dilema divino que se encontra nas Escrituras; é muito mais do que um romance. É a verdade de Deus sobre o homem e sobre Si mesmo.

     O homem é pecador e está separado de Deus. Porque Deus é santo, Ele não podia automaticamente perdoar ou ignorar a rebelião do homem. Porque Deus é amor, Ele não podia abandonar o homem. O conflito não tem de reger as nossas vidas. É possível ser salvo do conflito criado pelo pecado. Deus concede a Sua salvação aos que se arrependem do pecado e se voltam para Ele com espíritos humildes, crendo em Cristo como seu Salvador.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Salmo 1

Tema abordado por José Carvalho em 05 de julho de 2020

Carlos Oliveira
Alá e Deus são o mesmo?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário