A vida realmente continua depois de deixarmos este mundo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu fui pela primeira vez a um funeral quando tinha 21 anos. Ouvi coisas que nunca ouvi antes sobre deixar um bom legado e ter certeza de que há vida além do túmulo. A vida realmente continua depois que deixamos este mundo? E qual a importância de deixarmos uma marca memorável? - D.W.

Resposta: Após morte, ficam memórias de amor. Todos deixamos pegadas para trás. A Bíblia lembra-nos que a memória dos justos é uma bênção (Provérbios 10:7). Para os Cristãos, a morte não é um salto assustador no escuro, mas a entrada numa nova vida gloriosa. O apóstolo Paulo reconheceu a verdade da eternidade estabelecida no seu coração quando disse: "Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Filipenses 1:21).

     O brutal facto da morte foi conquistado pela ressurreição de Jesus. Para a pessoa que crê em Cristo como seu Salvador, a morte não é um fim assustador. Deus não teria colocado a eternidade nos nossos corações a menos que houvesse vida para além da sepultura.

     Durante a Segunda Guerra Mundial, uma mãe e o seu filho olhavam diariamente para uma fotografia de um homem que lutava pela liberdade. O garoto disse: "Mamã, não seria ótimo se o papá conseguisse sair de cena?"

     Em Belém, há 2.000 anos, Jesus desceu do céu à Terra. Ele é o único visitante verdadeiro do espaço exterior - Deus encarnado. A Sua vinda mudou tudo o que o homem sabia sobre a morte. É perigoso as pessoas evitarem o tema da morte. A pergunta mais importante a responder é aonde nos conduzirá a morte? O nosso destino eterno tem que ser decidida na Terra. Em vez disso, as pessoas ficam ocupadas evitando pensar nos seus destinos eternos. Para os crentes, o nosso destino está "definido" e ninguém pode roubar a nossa herança ou o legado que deixamos para trás.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O bom entendimento

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de fevereiro de 2020

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 26 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário