Há algo que possamos fazer com a nossa filha adotada?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha esposa e eu adotámos a nossa filha única quando criança e trouxemo-la para as nossas vidas e lar como se ela tivesse o nosso sangue a fluir pelas suas veias. Ela cresceu feliz e contente até que outros começaram a questioná-la sobre porque ela não conhecia os seus pais biológicos. Existe algo nas Escrituras que possamos compartilhar com ela sobre a profundidade do nosso amor? - A.P.

Resposta: Não é raro as crianças adotadas sentirem a rejeição e muitas vezes deixarem de reconhecer a bênção de alguém as ter “escolhido”. Os pais não escolhem os filhos que nasceram, eles aceitam-nos como são. Mas os pais que "escolhem" adotar um filho também buscam fazer a diferença nas suas vidas. Eles não são desamados e indesejados pelos seus pais adotivos, pois estes decidiram deliberadamente trazer uma criança em particular para sua família e amá-la como sua. A adoção é uma bênção maravilhosa pela qual muitos agradecem.

     De uma maneira ainda maior, Deus ama-nos tanto que escolheu tornar-nos parte da Sua família. A morte e ressurreição de Jesus realiza muitas coisas para nós – o nosso perdão, a nossa nova vida, até o nosso destino eterno. Mas algo mais acontece quando as pessoas creem em Cristo como seu Salvador - são adotadas para sempre na família de Deus.

     A Bíblia diz-nos que, através da salvação em Jesus Cristo, podemos ser adotados como Seus filhos, de acordo com o Seu prazer e vontade (Efésios 1:5).

     Independentemente da nossa situação familiar aqui na Terra, a Palavra de Deus deixa claro que Ele escolheu-nos para fazermos parte do Seu lar celestial. Devemos crer n’Ele como nosso Salvador, viver por Ele e agradecer-Lhe pelo maior presente que alguma vez foi dado à humanidade.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O bom entendimento

Sermão proferido por Fernando Quental em 23 de fevereiro de 2020

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 26 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário