Quais as características de uma falsa religião?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Quais são algumas das características da falsa religião, seitas, idolatria, etc., e existirá algum exemplo bíblico que me possa ajudar a reconhecer isso hoje? - R.C.

Resposta: Uma seita pode ser definida como um grupo religioso que ensina doutrinas ou crenças que se desviam da verdade, e a verdade é encontrada na Palavra de Deus conhecida como a Bíblia Sagrada. As falsas religiões ou seitas distorcem a verdade ou concentram-se em meias-verdades. A pequena quantidade de verdade que proclamam é frequentemente misturada com erros doutrinários e, portanto, é perigosa. As seitas conseguem enganar a muitos (2 Timóteo 4:3-4).

     Há um trio de nomes memoráveis ​​que é um exemplo de se estar firme diante da falsa religião. Sadraque, Mesaque e Abednego eram cativos e serviam na corte real do rei da Babilónia. O rei Nabucodonosor havia-se tornado poderoso e egoísta. Então ele construiu uma estátua de ouro para si mesmo com cerca de 30 metros de altura e ordenou que as pessoas se curvassem perante a estátua e a adorassem. Quem se recusasse seria lançado numa "fornalha ardente" (Daniel 3: 6).

     Estes jovens encontravam-se entre dois senhores, um rei terreno e o Rei dos reis, o Deus Todo-Poderoso. Eles enfrentaram a perseguição comparecendo diante do rei para explicar a razão de terem desafiado o edital. O rei ficou enfurecido quando disse: "Quem é o deus que vos livrará das minhas mãos?" Os três homens proclamaram: "O nosso Deus a quem servimos é capaz de nos libertar. ... Mas, se não, sabe que não serviremos a vossos deuses" (Daniel 3).

     A religião falsa não hesita em usar a força. A Bíblia ensina que Satanás é o deus deste mundo e deseja apropriar para si toda a glória de Deus. Devemos permanecer fortes, não nos importando com as consequências, por exaltarmos o nome do Deus todo-poderoso.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário