O que significa dizer que Deus vê os corações da humanidade que são obscuros e maus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O que significa dizer que Deus vê os corações da humanidade que são obscuros e maus? - H.M.

Resposta: O coração é a sede das nossas emoções, a sede da nossa ação decisiva e a sede da crença (assim como da dúvida). Simboliza o centro da nossa vida moral, espiritual e intelectual.

     A Bíblia fala muito especificamente sobre o coração humano. Este cria imaginações perversas (Provérbios 6:18), é enganoso acima de todas as coisas (Jeremias 17: 9), está longe de Deus (Mateus 15: 8), e é insensato e obscuro (Romanos 1:21). Ora, esta não é uma imagem bonita.

     Mas Deus não deixou o coração humano neste estado. Ele concebeu uma forma de Se tornar conhecido. Ele veio para alcançar o coração da doença do homem - O PECADO. Este foi o propósito de Jesus ter vindo à terra, para nos salvar do pecado que nos pode destruir.

     Este é o significado da frase: "Convide Jesus para entrar no seu coração". Quando cremos no Senhor e O buscamos e nos afastamos do pecado, Ele entra em todas as facetas da vida e transforma o nosso pensamento, o nosso falar, os nossos atos, os nossos relacionamentos, os nossos desejos, e Ele substitui os nossos medos pela confiança. Ele transforma o nosso ódio em amor. Ele torna novos os nossos corações.

     É Deus quem avalia o estado dos nossos corações. Ele é Aquele que sonda os nossos corações (Provérbios 21:2) e esquadrinha os mesmos (Jeremias 17:10). A Bíblia diz-nos que Ele também pesa os nossos corações, e nós ficamos aquém (Romanos 3:23).

     Mas o coração de Cristo, cheio de compaixão e amor, sangra na cruz pelos nossos corações pecaminosos. O Seu coração puro, o Seu coração perfeito e o Seu terno coração, abriu um caminho para que tivéssemos corações limpos diante d’Ele. Oh, que nós voltemos os nossos corações para este maravilhoso Salvador, crendo apenas na Sua obra salvadora.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Carlos Cerqueira
A importância da oração

Sermão proferido por Carlos Cerqueira em 03 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22 em 13 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário