O que significa dizer que Deus vê os corações da humanidade que são obscuros e maus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O que significa dizer que Deus vê os corações da humanidade que são obscuros e maus? - H.M.

Resposta: O coração é a sede das nossas emoções, a sede da nossa ação decisiva e a sede da crença (assim como da dúvida). Simboliza o centro da nossa vida moral, espiritual e intelectual.

     A Bíblia fala muito especificamente sobre o coração humano. Este cria imaginações perversas (Provérbios 6:18), é enganoso acima de todas as coisas (Jeremias 17: 9), está longe de Deus (Mateus 15: 8), e é insensato e obscuro (Romanos 1:21). Ora, esta não é uma imagem bonita.

     Mas Deus não deixou o coração humano neste estado. Ele concebeu uma forma de Se tornar conhecido. Ele veio para alcançar o coração da doença do homem - O PECADO. Este foi o propósito de Jesus ter vindo à terra, para nos salvar do pecado que nos pode destruir.

     Este é o significado da frase: "Convide Jesus para entrar no seu coração". Quando cremos no Senhor e O buscamos e nos afastamos do pecado, Ele entra em todas as facetas da vida e transforma o nosso pensamento, o nosso falar, os nossos atos, os nossos relacionamentos, os nossos desejos, e Ele substitui os nossos medos pela confiança. Ele transforma o nosso ódio em amor. Ele torna novos os nossos corações.

     É Deus quem avalia o estado dos nossos corações. Ele é Aquele que sonda os nossos corações (Provérbios 21:2) e esquadrinha os mesmos (Jeremias 17:10). A Bíblia diz-nos que Ele também pesa os nossos corações, e nós ficamos aquém (Romanos 3:23).

     Mas o coração de Cristo, cheio de compaixão e amor, sangra na cruz pelos nossos corações pecaminosos. O Seu coração puro, o Seu coração perfeito e o Seu terno coração, abriu um caminho para que tivéssemos corações limpos diante d’Ele. Oh, que nós voltemos os nossos corações para este maravilhoso Salvador, crendo apenas na Sua obra salvadora.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Faróis

Sermão proferido por David Gomes em 15 de setembro de 2019

José Carvalho
Dupla Verdade

Sermão proferido por José Carvalho em 08 de setembro de 2019

Carlos Oliveira
Dividir bem a Bíblia II

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 01 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:19 em 18 de setembro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário