A Bíblia é a Constituição dos Cristãos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Os americanos conduzem-se pela Constituição dos Estados Unidos e eu ouvi dizer que a Bíblia é a Constituição dos Cristãos. Isso é verdade? - C.L.

Resposta: Uma constituição é constituída de princípios pelos quais uma nação ou um povo são governados. A Bíblia permanece como a constituição suprema de toda a humanidade, não apenas para os Cristãos. As suas leis aplicam-se igualmente a todos os que vivem sob o seu domínio, sem exceção ou interpretação especial. A Palavra de Deus foi dada não somente àqueles que creem n’Ele e O seguem, como a toda a humanidade. A incredulidade em Deus não desculpa ninguém do julgamento final de Deus.

     Como a Constituição dos EUA é a mais alta lei do país, a Bíblia é a mais alta lei de Deus em toda a terra. A própria constituição americana foi fundada sobre os padrões bíblicos. É a Bíblia que estabelece leis espirituais e regista as promessas duradouras de Deus. A mensagem mais maravilhosa deste documento é que ele revela o plano de redenção de Deus para a humanidade.

     Muitos cidadãos hoje não sabem muito sobre a Constituição dos EUA, e muitos sabem menos sobre a Palavra de Deus. O pressuposto dos autores constitucionais era que a lei fosse absoluta. As pessoas deveriam ser livres e deveriam saber o que a lei exigia e também o que a lei não podia fazer. Eles deveriam conhecer seus direitos, os seus privilégios e as suas limitações. Nenhum juiz deveria ser injusto, mas julgar os casos como a lei exigia.

     O verdadeiro Cristianismo encontra todas as suas doutrinas (verdade) na Bíblia; o verdadeiro Cristianismo não nega qualquer parte da Bíblia; o verdadeiro Cristianismo não acrescenta nada à Bíblia. Crer e seguir a Palavra de Deus traz a maior liberdade, porque a verdade de Deus declara  o Seu juízo contra o pecado e transmite o Seu amor perdoador ao mundo inteiro.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário