Qual a diferença entre a religião natural e a fé Cristã?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O meu professor universitário está a ensinar que todas as religiões derivam da religião natural. Qual é a diferença entre a religião natural e a fé Cristã? - S.P.

Resposta: A religião natural opõe-se à revelação divina, que aceita a Bíblia como fonte autorizada do ensino do pecado e da justificação pela fé na morte expiatória de Jesus Cristo. Isso não quer dizer que a religião natural não contenha elementos de verdade ou incorpore alguns altos padrões éticos e valores morais. Alguns dos seus seguidores às vezes empregam termos que lembram a linguagem da Bíblia. Embora a moralidade encorajada pela religião natural possa obter a aprovação dos homens, ela não garante a aceitabilidade com Deus nem reflete as Suas exigências morais plenas.

     A Bíblia ensina que Satanás pode se transformar em um "anjo de luz", adaptando-se a todas as culturas e situações. Milhares de pessoas têm-se agregado à igreja sem uma experiência vital com Jesus Cristo. Eles substituíram as boas obras, os esforços da comunidade, a reforma social ou um rito religioso pela salvação pessoal. Muitas pessoas têm religião natural suficiente para torná-las imunes à realidade.

     Não há dúvida de que a religião natural invadiu a igreja hoje. Muitos dos nossos conceitos da igreja são seculares, até mesmo a missão da igreja é frequentemente mudada de uma base bíblica para uma secularizada, demonstrada pela satisfação de necessidades físicas sem proclamar a mensagem de Deus do Evangelho que transforma a alma.

     Isto é o que distingue o Cristianismo de todas as religiões do mundo, como o apóstolo Paulo falou em Atos 25. A fé Cristã não só carrega a verdade da redenção, pela morte do Senhor Jesus Cristo pelos nossos pecados na cruz, como carrega o facto de que Cristo ressuscitou para dar nova vida a todos os que O recebem (Romanos 6:4) como Salvador.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Carlos Cerqueira
A importância da oração

Sermão proferido por Carlos Cerqueira em 03 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22 em 13 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário