Qual a diferença entre a religião natural e a fé Cristã?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O meu professor universitário está a ensinar que todas as religiões derivam da religião natural. Qual é a diferença entre a religião natural e a fé Cristã? - S.P.

Resposta: A religião natural opõe-se à revelação divina, que aceita a Bíblia como fonte autorizada do ensino do pecado e da justificação pela fé na morte expiatória de Jesus Cristo. Isso não quer dizer que a religião natural não contenha elementos de verdade ou incorpore alguns altos padrões éticos e valores morais. Alguns dos seus seguidores às vezes empregam termos que lembram a linguagem da Bíblia. Embora a moralidade encorajada pela religião natural possa obter a aprovação dos homens, ela não garante a aceitabilidade com Deus nem reflete as Suas exigências morais plenas.

     A Bíblia ensina que Satanás pode se transformar em um "anjo de luz", adaptando-se a todas as culturas e situações. Milhares de pessoas têm-se agregado à igreja sem uma experiência vital com Jesus Cristo. Eles substituíram as boas obras, os esforços da comunidade, a reforma social ou um rito religioso pela salvação pessoal. Muitas pessoas têm religião natural suficiente para torná-las imunes à realidade.

     Não há dúvida de que a religião natural invadiu a igreja hoje. Muitos dos nossos conceitos da igreja são seculares, até mesmo a missão da igreja é frequentemente mudada de uma base bíblica para uma secularizada, demonstrada pela satisfação de necessidades físicas sem proclamar a mensagem de Deus do Evangelho que transforma a alma.

     Isto é o que distingue o Cristianismo de todas as religiões do mundo, como o apóstolo Paulo falou em Atos 25. A fé Cristã não só carrega a verdade da redenção, pela morte do Senhor Jesus Cristo pelos nossos pecados na cruz, como carrega o facto de que Cristo ressuscitou para dar nova vida a todos os que O recebem (Romanos 6:4) como Salvador.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Terra de Gigantes

Reunião de Homens por Alberto Veríssimo em 10 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário