Deus opõe-se a que nos divirtamos na vida?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Os meus colegas da universidade e eu brincamos com os outros só por diversão. Nós gostamos de filmes sobre o mal até outros realmente encarnarem o entretenimento de verdade. Às vezes metemo-nos em problemas. Deus opor-se-á a que nos divirtamos na vida, e será que seremos responsáveis ​​se alguém reagir por um ato que era apenas para diversão? - F.D.

Resposta: A palavra "diversão" é definida como uma atividade de entretenimento ou humorística, não séria. Hoje, a palavra "diversão" costuma descrever formas de entretenimento, como praticar desporto, assistir a um drama, desfrutar de um churrasco. Mas muitas formas de entretenimento, quando glorificam o mal, enchem os corações de receio. Uma forma de entretenimento cómico para crianças não atrai o interesse dos adultos, por isso os adultos muitas vezes divertem-se com o mal recreativo. A Bíblia chama a esta atividade maligna de "tolice", ou “loucura”.

     "Pois já as minhas iniquidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças. As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura" (Salmo 38:4-5). Isso não parece tão engraçado, não é? O pecado é um assunto sério! Pecado significa fazer qualquer coisa que seja contra o caráter sagrado de Deus. O que podemos chamar de diversão, pode ser uma abominação aos olhos de Deus.

    Quando falamos de fazer algo acidentalmente quando tencionamos fazê-lo o tempo todo, estamos a mentir. Quando falamos de um ato como um deslize, Deus declara ousadamente que tal é cegueira. Muitas vezes desculpamo-nos com os nossos pecados, mas Deus culpa-nos dos mesmos e quer nos salvar dos mesmos. O pecado não é um brinquedo para se brincar, mas um terror para se evitar.

     A Bíblia diz-nos que tudo o que fazemos, deve ser para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31). Se as pessoas forem honestas consigo mesmas, no fundo elas sabem a resposta. Este é um maravilhoso teste decisivo na tentativa de se determinar se algo está certo ou errado.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Carlos Cerqueira
A importância da oração

Sermão proferido por Carlos Cerqueira em 03 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22 em 13 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário