É realmente importante haver cuidado em preparar um testamento?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Se devemos armazenar tesouros no Céu como a Bíblia diz, é realmente importante haver o cuidado em preparar um testamento? - P.D.

Resposta: Embora ninguém goste de insistir na morte ou preparar-se para ela, a Bíblia enfatiza esses assuntos. A vida é incerta; mas o nosso futuro não tem necessidade de ser. Como a morte é uma realidade inegável, todos nós devemos ser diligentes em ter a nossa casa em ordem. 

     A história é contada de um advogado que não praticava o que ele pregava. Ele morreu inesperadamente logo após passar à situação de reforma. Durante décadas, as pessoas procuraram o seu conselho legal sobre testamentos e propriedades. Os seus clientes tinham grande confiança no seu conhecimento, capacidade, sabedoria e bom senso. Quando ele morreu, ele foi lembrado com grande admiração.

     Porém, logo após o funeral, a sua família fez uma descoberta perturbadora: o velho e sábio advogado nunca havia planeado a sua própria vontade, nem havia informado ninguém sobre os seus assuntos financeiros - a família nem sabia que propriedades possuía ou mesmo se ele tinha um cofre. Ele não conseguiu fazer para si próprio o que ele havia aconselhado incontáveis ​​outros a fazer. Deus espera que cuidemos dos nossos assuntos pessoais e sejamos responsáveis pelo que passa pelas nossas mãos na vida.

     Porém, mais importante do que colocar a nossa casa em ordem, é colocar a nossa alma em ordem e colocá-la no eterno cuidado de Deus. É estranho que os homens se preparem para quase tudo, exceto para a morte. Alguém disse que a morte não é um ponto final, mas uma vírgula na história da vida. A morte é simplesmente a porta para a vida eterna, seja no céu seja no inferno. Mais cedo ou mais tarde todos nós enfrentaremos a morte; e nós devemo-nos preparar enquanto estamos vivos. A Bíblia diz-nos claramente: "Prepara-te ... para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário