Deixamos de fora uma grande parte da história de Deus, se apenas falamos do amor de Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O debate sobre o juízo de Deus versus o amor de Deus está de volta à ordem do dia. Os Cristãos deixam de fora uma grande parte da história de Deus, se eles só falam sobre o amor de Deus? - L.G.

Resposta: Um professor da Bíblia disse uma vez: "Nunca pregues sobre o Inferno sem lágrimas nos teus olhos". Proclamar o amor de Cristo não pode ser plenamente pregado sem primeiro estabelecer que Deus o Pai julgará a raça humana pela sua desobediência a Ele. A Bíblia diz: "A Tua Palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos Teus juízos dura para sempre" (Salmos 119:160). 

     Porque Deus é justo, Ele quer poupar-nos da terrível realidade do Inferno. Ele inventou uma maneira de nos resgatar e nos salvar do Seu juízo, e foi assim que Ele enviou o Seu único Filho para pagar a penalidade do nosso pecado. Ele julgou o pecado na cruz e estendeu o Seu perdão àqueles que aceitam a Sua oferta de salvação. Ele julgará aqueles que rejeitam o que Cristo fez no Calvário.

     Nenhum de nós merece o amor de Deus. Todos nós merecemos o Seu justo juízo e ira (João 3:18; Romanos 3:9-12). É fácil pensar em pessoas más e depravadas que merecem julgamento divino ... mas as pessoas amáveis ​​que conhecemos também serão julgadas se recusarem e negligenciarem a oferta de misericórdia e perdão de Deus.

     Deus julga a humanidade pelo padrão do único Deus-homem que alguma vez viveu, Jesus Cristo. Jesus, o inocente Cordeiro de Deus, fica entre o nosso pecado e o julgamento de Deus Pai. “Mas, quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, ... nos salvou ... segundo a esperança da vida eterna” (Tito 3:4-7).

     A cruz mostra-nos a seriedade do julgamento do pecado - mas a cruz também nos mostra o incomensurável amor de Deus. Recebe Cristo como teu Salvador sem demora.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Muralhas

Sermão proferido por David Gomes em 17 de novembro de 2019

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22,23 em 20 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário