Qual é a diferença entre “professar Cristo” e “possuir Cristo”?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Havia um artigo online intitulado "A religião de o que Quer Que Seja", indicando que religião é "o que quer que seja" que fazemos. Qual é a diferença entre "professar Cristo" e "possuir Cristo"? - A.C.

Resposta: Professar fé em Jesus Cristo não é, claramente, o mesmo que possuir Cristo, que é a fonte da fé. As pessoas podem ter religião, mas não conhecerem Cristo. É ter Cristo que conta. 

     O jornal USA Today apresentou uma história sobre jovens adultos e a mudança das suas atitudes em relação à fé: "Os jovens adultos parecem pouco interessados ​​com a ... doutrina 'correta' ... O seu Deus é um grande Deus que está desligado das Escrituras. Os clérigos dão menos ênfase ao crer e mais ênfase ao pertencer ".

     As pessoas hoje creem na "religião do fazer bem"; fazendo coisas boas a si e aos outros. Para muitos, "o que quer que seja" tornou-se num mantra, numa abordagem moderna à religião de se pertencer ao "ego". Uma mulher experimentou várias denominações e finalmente estabeleceu a sua própria religião - uma mistura de práticas de cura tradicionais bahá'í e nativo americanas - enquanto afirmava simultaneamente ser Cristã. Ela disse: "Eu apoio pessoas que fazem o bem onde quer que estejam".

     Um sociólogo citou uma mulher chamada Sheila que levou a religião para um novo nível. Dizia ela: "A minha fé tem-me conduzido por um longo caminho. É o sheilaismo. Apenas a minha própria pequena voz".

     Há algumas vozes religiosas hoje que professam Cristo, mas voluntariamente abrem mão de alguns dos Seus ensinamentos para harmonizarem o Cristianismo com outras religiões, porém possuir Cristo significa crer tudo sobre Ele, plenamente n’Ele, e andar com Ele de acordo com a Bíblia.

     Homens e mulheres podem conceber planos para satisfazer os seus anseios interiores, mas no meio de todas as "religiões" do mundo, o caminho de Deus está disponível para todos os que vierem a Ele nos Seus termos.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Carlos Cerqueira
A importância da oração

Sermão proferido por Carlos Cerqueira em 03 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22 em 13 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário