O que significa andar no caminho apertado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O que quer dizer a Bíblia quando afirma que devemos andar pelo caminho apertado? O que significa isso realmente? - O.F.

Resposta: Existem dois caminhos na vida, o caminho do mundo e o caminho de Deus. Imagine um caminho muito largo com pessoas a caminhar na mesma direção. No centro desse caminho há um caminho estreito que vai em direção oposta - pode ser um caminho solitário - mas é o caminho certo. 

     O Senhor Jesus Cristo identificou claramente esses dois caminhos. Um é amplo, sem fé, convicções, moral e obediência a Deus. É o caminho fácil, popular e negligente. É muito viajado, mas conduz à destruição. O outro caminho é apertado e impopular. Foi por isso que o Senhor disse: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mateus 7:13-14).

     As pessoas que seguem o caminho espaçoso são superficiais. O caminho que elas escolhem está repleto de concessões. O caminho apertado significa permanecer forte por Cristo. Nem sempre é fácil, mas é certo e abençoado por Deus.

     Quando nos encontramos numa encruzilhada, contemplamos os rostos dos que vivem em busca de popularidade e autossatisfação. Esse caminho conduz ao Inferno. Considere a jornada e escolha o caminho do Senhor - o caminho apertado. Jesus está lá e é Ele o caminho que conduz ao Céu.

     A obra que Cristo faz em nossas vidas é transformadora. Ele não faz uma obra superficial. Quando os médicos prescrevem uma medicação, o seu objetivo é começar a curar os órgãos e tecidos doentes no nosso interior. Quando Cristo concede a salvação, Ele inicia uma obra que dura a vida inteira, do interior à superfície. Foi por isso que o Senhor Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho" (João 14:6).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Marcos Roque
Fé transformadora

Sermão proferido por Marcos Roque em 01 de novembro de 2019

Peter Cerqueira
O mal que ameaça crianças ... todos

Sermão proferido por Peter Cerqueira em 01 de novembro de 2019

Carlos Cerqueira
A importância da oração

Sermão proferido por Carlos Cerqueira em 03 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:22 em 13 de novembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário