O que significa andar no caminho apertado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O que quer dizer a Bíblia quando afirma que devemos andar pelo caminho apertado? O que significa isso realmente? - O.F.

Resposta: Existem dois caminhos na vida, o caminho do mundo e o caminho de Deus. Imagine um caminho muito largo com pessoas a caminhar na mesma direção. No centro desse caminho há um caminho estreito que vai em direção oposta - pode ser um caminho solitário - mas é o caminho certo. 

     O Senhor Jesus Cristo identificou claramente esses dois caminhos. Um é amplo, sem fé, convicções, moral e obediência a Deus. É o caminho fácil, popular e negligente. É muito viajado, mas conduz à destruição. O outro caminho é apertado e impopular. Foi por isso que o Senhor disse: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (Mateus 7:13-14).

     As pessoas que seguem o caminho espaçoso são superficiais. O caminho que elas escolhem está repleto de concessões. O caminho apertado significa permanecer forte por Cristo. Nem sempre é fácil, mas é certo e abençoado por Deus.

     Quando nos encontramos numa encruzilhada, contemplamos os rostos dos que vivem em busca de popularidade e autossatisfação. Esse caminho conduz ao Inferno. Considere a jornada e escolha o caminho do Senhor - o caminho apertado. Jesus está lá e é Ele o caminho que conduz ao Céu.

     A obra que Cristo faz em nossas vidas é transformadora. Ele não faz uma obra superficial. Quando os médicos prescrevem uma medicação, o seu objetivo é começar a curar os órgãos e tecidos doentes no nosso interior. Quando Cristo concede a salvação, Ele inicia uma obra que dura a vida inteira, do interior à superfície. Foi por isso que o Senhor Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho" (João 14:6).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário