Porque é que Deus perdoa umas pessoas e envia outras para o Inferno?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Porque é que Deus perdoa algumas pessoas do pecado e outras pessoas são enviadas para o inferno por causa dos seus pecados? – U.S.
Resposta: Um jovem juntou-se ao exército britânico, mas quando os disparos e bombas começaram a voar, ele desertou. Com o tempo ele tornou-se num grande astrónomo e descobriu um novo planeta. Ele foi chamado pelo rei George, mas o homem reconheceu a sua culpa e a sua indignidade para estar na presença do rei. Antes que o rei permitisse que o homem comparecesse diante dele, o homem recebeu um envelope e foi-lhe dito que o abrisse. Quando o fez, o homem descobriu que recebera um perdão real. Quando ele foi levado perante o rei, este disse-lhe: "Agora podemos conversar e subirá e morará no Castelo de Windsor". O nome do homem perdoado era Sir William Herschel.
Herschel era culpado e não o negou. Porém, o rei George teve misericórdia dele e fez dele um membro da casa real. É isso que Deus promete fazer por nós. Ele estendeu a Sua misericórdia a todos os que recebem o Seu perdão, trazendo à comunhão com Ele no Seu reino celestial aqueles que aceitam a Sua dádiva de perdão.
A Bíblia diz que se abandonarmos os nossos caminhos e nos voltarmos para o Senhor, Ele terá misericórdia ... (Isaías 55:7). "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (João 3:17).
O perdão de Deus não é uma mera declaração fortuita; é o apagamento completo de toda sujeira e degradação de nosso passado, presente e futuro. Há pessoas que estendem perdão a outras - as que estão em lugar de autoridade. Quanto mais um Deus amoroso concede misericórdia àqueles que se humilham perante Ele em arrependimento e recebem o Seu grande amor.
- Billy Graham