Porque é que Deus perdoa umas pessoas e envia outras para o Inferno?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que Deus perdoa algumas pessoas do pecado e outras pessoas são enviadas para o inferno por causa dos seus pecados? – U.S.

Resposta: Um jovem juntou-se ao exército britânico, mas quando os disparos e bombas começaram a voar, ele desertou. Com o tempo ele tornou-se num grande astrónomo e descobriu um novo planeta. Ele foi chamado pelo rei George, mas o homem reconheceu a sua culpa e a sua indignidade para estar na presença do rei. Antes que o rei permitisse que o homem comparecesse diante dele, o homem recebeu um envelope e foi-lhe dito que o abrisse. Quando o fez, o homem descobriu que recebera um perdão real. Quando ele foi levado perante o rei, este disse-lhe: "Agora podemos conversar e subirá e morará no Castelo de Windsor". O nome do homem perdoado era Sir William Herschel. 

     Herschel era culpado e não o negou. Porém, o rei George teve misericórdia dele e fez dele um membro da casa real. É isso que Deus promete fazer por nós. Ele estendeu a Sua misericórdia a todos os que recebem o Seu perdão, trazendo à comunhão com Ele no Seu reino celestial aqueles que aceitam a Sua dádiva de perdão.

     A Bíblia diz que se abandonarmos os nossos caminhos e nos voltarmos para o Senhor, Ele terá misericórdia ... (Isaías 55:7). "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (João 3:17).

     O perdão de Deus não é uma mera declaração fortuita; é o apagamento completo de toda sujeira e degradação de nosso passado, presente e futuro. Há pessoas que estendem perdão a outras - as que estão em lugar de autoridade. Quanto mais um Deus amoroso concede misericórdia àqueles que se humilham perante Ele em arrependimento e recebem o Seu grande amor.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário