Porque é que Deus perdoa umas pessoas e envia outras para o Inferno?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que Deus perdoa algumas pessoas do pecado e outras pessoas são enviadas para o inferno por causa dos seus pecados? – U.S.

Resposta: Um jovem juntou-se ao exército britânico, mas quando os disparos e bombas começaram a voar, ele desertou. Com o tempo ele tornou-se num grande astrónomo e descobriu um novo planeta. Ele foi chamado pelo rei George, mas o homem reconheceu a sua culpa e a sua indignidade para estar na presença do rei. Antes que o rei permitisse que o homem comparecesse diante dele, o homem recebeu um envelope e foi-lhe dito que o abrisse. Quando o fez, o homem descobriu que recebera um perdão real. Quando ele foi levado perante o rei, este disse-lhe: "Agora podemos conversar e subirá e morará no Castelo de Windsor". O nome do homem perdoado era Sir William Herschel. 

     Herschel era culpado e não o negou. Porém, o rei George teve misericórdia dele e fez dele um membro da casa real. É isso que Deus promete fazer por nós. Ele estendeu a Sua misericórdia a todos os que recebem o Seu perdão, trazendo à comunhão com Ele no Seu reino celestial aqueles que aceitam a Sua dádiva de perdão.

     A Bíblia diz que se abandonarmos os nossos caminhos e nos voltarmos para o Senhor, Ele terá misericórdia ... (Isaías 55:7). "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (João 3:17).

     O perdão de Deus não é uma mera declaração fortuita; é o apagamento completo de toda sujeira e degradação de nosso passado, presente e futuro. Há pessoas que estendem perdão a outras - as que estão em lugar de autoridade. Quanto mais um Deus amoroso concede misericórdia àqueles que se humilham perante Ele em arrependimento e recebem o Seu grande amor.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Terra de Gigantes

Reunião de Homens por Alberto Veríssimo em 10 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário