Porque maioria das pessoas só pensa em Jesus quando está com problemas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que a maioria das pessoas só pensa em Jesus quando está com problemas ou doente? É porque Ele só ajudou os que estavam com problemas? - W.B.

Resposta: Muitas vezes cometemos o erro de pensar que a ajuda de Cristo só é necessária para momentos de enfermidade ou momentos de tristeza e sofrimento imensos. Isso não é verdade. Certamente, para aqueles que pertencem ao Senhor e O seguem, Ele está connosco em tempos de aflição, e isso é uma verdade reconfortante, mas Ele quer fazer parte de toda experiência e todos os  momentos das nossas vidas, porque a humanidade estará sempre em necessidade de um Salvador. 

     Jesus não apenas satisfez as necessidades dos enfermos e dos oprimidos e cansados; Ele foi ao casamento em Caná - momento de alegria; momento para celebrar o casamento. Ele foi ao templo para ouvir as Escrituras lidas e honradas. Ele reuniu criancinhas ao Seu redor. Ele foi pescar. Ele visitou amigos íntimos em Betânia. Ele preparou o pequeno-almoço para os Seus discípulos - e até nesses momentos, Ele viu as necessidades dos que Ele encontrou. Ele falou de amor. Ele falou de cura. Ele ofereceu-Se e derramou o Seu sangue pelo pecado. Oh que Salvador!

     Nós nunca compreenderemos plenamente a nossa necessidade de Cristo enquanto vivemos neste mundo. Quando chegarmos ao Céu, ficaremos maravilhados com a maneira como Deus cuidou de nós e nos abençoou nas tempestades e nos bons momentos da vida. Devemos agradecer-Lhe e comprometermo-nos a confiar n’Ele em todas as facetas da vida, porque só Ele conhece plenamente o propósito das provações, das lágrimas e do triunfo. Ele "… não negará bem algum aos que andam na retidão" (Salmos 84:11).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 16 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário