Porque é que Jesus não nos ajuda a experimentar a paz universal?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Desde a viragem do século, parece que nós, como povo, nos temos desviado. Os governos e as Nações Unidas não fizeram muito progresso. Porque é que Jesus não nos ajuda a conhecer a paz em todo o mundo? - H.D.

Resposta: A humanidade continua a sua busca fútil pela paz em todos os lugares errados, colocando a sua esperança nos governos e religiões. É isto o que a Bíblia diz sobre a futilidade da humanidade: "e não conheceram o caminho da paz" (Romanos 3:17).

     Hoje há pouca paz pessoal, doméstica, social, económica ou política em toda a parte. Porquê? A humanidade tem dentro de si as sementes da suspeita, violência, ódio e destruição. As pessoas clamam por paz, mas esta escapa-se-lhes porque não se humilham diante do Deus Todo-Poderoso.

     Embora seja importante continuar a trabalhar em prol da paz com os outros, a maior necessidade é a paz com Deus. Mas porque o coração humano está cheio de pecado, a paz não virá ao mundo até Cristo voltar. O Senhor Jesus Cristo disse: "Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas, antes, dissensão" (Lucas 12:51). O Senhor não estava a dizer que Ele impedia a paz; Ele estava a avisar exatamente que a Sua mensagem dividiria as pessoas. Afinal, quem gosta que lhe seja dito que é pecador, que precisa de se arrepender?

     Se as Nações Unidas pudessem trazer uma paz duradoura, o homem poderia dizer a Deus: "Não precisamos mais de Ti. Conseguimos a paz e organizamos a humanidade em justiça". Todos esses esquemas são paliativos, panaceias, que um mundo doente e moribundo usa enquanto não se dá o retorno de Deus.

     Deus não está com rodeios. Mas Ele também não nos adverte do nosso pecado sem nos oferecer o remédio. Podemos ter paz em nossos corações no meio das turbulências domésticas, crises nacionais e terror em todo o mundo porque Ele disse: "Tenho-vos dito isso, para que em Mim tenhais paz ..." (João 16:33).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Influenciados

Sermão proferido por José Carvalho em 14 de julho de 2019

David Gomes
Escapando de Emaús

Sermão proferido por David Gomes em 07 de julho de 2019

Carlos Oliveira
Maldição hereditária

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 30 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 10 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário