Quem é o rei mais iníquo no Velho Testamento?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Cristãos americanos parecem estar a comparar os políticos modernos com os líderes que são mencionados na Bíblia - bons e maus. Será certo fazer tais comparações e quem é o rei mais perverso do Antigo Testamento? - P.D.

Resposta: O julgamento pertence unicamente ao Senhor porque Ele é o único que pode conhecer os motivos do coração. Ele não nos compara aos outros porque a Bíblia diz que todos nós estamos aquém da Sua perfeição (Romanos 3:23). Mas Deus certamente deu-nos 66 livros da Bíblia para nos ensinar sobre a nossa natureza humana decaída e o que acontece quando desafiamos o Deus Santo.

     Manassés, rei de Judá, foi certamente um tirano cruel. A sua história é contada em 2 Crónicas 33. Ele foi um idólatra que se voltou contra Deus e adorava todo tipo de divindades pagãs. Manassés era culpado de imoralidade, praticava todos os males e perversões imagináveis, dedicou-se à feitiçaria e foi homicida; sacrificando até os seus filhos a um deus pagão.

     O julgamento de Deus caiu sobre Manassés. Ele foi preso em cadeias e levado para a Babilónia. Mas esse não é o fim da sua história. Quando o rei perverso estava confinado na masmorra, ele teve tempo para pensar, e Manassés começou a orar. Este homem que merecia o inferno clamou a Deus por perdão - e Deus respondeu.

     A misericórdia de Deus é muito vasta e para além da nossa compreensão, pois Ele responde a corações arrependidos. Nem todo mundo é atirado para a prisão pela sua desobediência a Deus. No caso de Manassés, a prisão foi transformada em bênção porque ele encontrou o Senhor. Não nos atrevamos a negligenciar o aviso de Deus para nos arrependermos hoje, pois nem todos terão uma conversão na prisão. "O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio" (Provérbios 29:1). Mas a misericórdia de Deus pode ser nossa.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário