Porque tantas pessoas duvidam da história autenticada da Bíblia?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu viajei e vi as Sete Maravilhas do Mundo. Surpreendeu-me quantos desses locais apontam para as Escrituras e revelam muito sobre a história bíblica. Porque é que tantas pessoas duvidam da história bíblica que foi autenticada? - W.T.

Resposta: Existem sete maravilhas do mundo antigo e sete maravilhas do mundo moderno. Mas Deus demonstrou as Suas sete maravilhas à humanidade.

     A primeira é a maravilha do amor de Deus - que o Criador do universo está interessado em cada um de nós. A segunda maravilha é que Deus veio viver entre nós na carne, para que soubéssemos que Ele nos entende. A terceira é a maravilha de Cristo ter morrido na cruz pelo nosso pecado. A quarta é a maravilha da conversão, que significa voltar da nossa antiga vida para a nova vida em Cristo Jesus. A quinta é o dom da paz que o Senhor oferece a cada um que anda com ele. A sexta maravilha é o plano de Deus de Ele nos chamar deste mundo para reinarmos com Ele em glória. A sétima das maravilhas de Deus é que Ele nos dá o direito de sermos chamados Seus filhos.

     O arqueólogo William Albright declarou: "Não há dúvida de que a arqueologia confirmou a substancial historicidade da tradição do Antigo Testamento". O arqueólogo judaico Nelson Glueck disse: "Dezenas de descobertas arqueológicas foram feitas que confirmam em linhas gerais claras ou em detalhes exatos as declarações históricas da Bíblia."

     Mas quando se trata de Jesus Cristo, a humanidade não será salva pela história, mas pelo Seu sangue. Cada um de nós deve humilhar-se diante de Deus e recebê-Lo como seu único Salvador. "Quão poderosas são ... as Suas maravilhas ... de geração em geração" (Daniel 4:3).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário