Deus muda entre o Velho e o Novo Testamento?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Porque é que o Antigo Testamento dá a impressão de que Deus é severo e sem amor, mas o Novo Testamento revela Deus como amoroso e misericordioso? - D.S.

Resposta: Muitas vezes as pessoas fazem julgamentos sobre a Bíblia sem nunca terem pegado nela e nunca a terem lido. E esses julgamentos são passados ​​a outros e acreditados. É o homem, e não a Bíblia, que precisa de ser corrigido. Precisamos de descobrir a Bíblia por nós mesmos. Foi derramado sangue para termos a Palavra de Deus nas nossas mãos em liberdade. No entanto, consta que a maioria das Bíblias permanece fechada e não lida.

     Há uma grande quantidade de ensinamentos errados sobre a Bíblia, retratando um Deus diferente no Antigo e no Novo Testamento. Muitas pessoas falam sobre o Deus da ira no Antigo Testamento e o Deus de amor e paz no Novo Testamento. Mas Deus é o mesmo em toda a Bíblia.

     O Antigo Testamento diz-nos que Deus é santo e puro, e pune os que se rebelam contra Ele. Mas o Novo Testamento diz-nos a mesma coisa. De facto, alguns dos mais fortes avisos sobre juízo na Bíblia vêm dos lábios do Senhor Jesus Cristo no Novo Testamento (Mateus 7:14).

     Da mesma forma, o Novo Testamento certamente enfatiza o amor e a misericórdia de Deus. De facto, dá-nos a maior prova de que Deus nos ama: Ele enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, e pela Sua graça podemos receber a Sua salvação (Romanos 3:23, João 3:16).

     Mas o Antigo Testamento também nos fala repetidamente sobre o amor de Deus por nós: "... Pois que com amor eterno [Eu, Deus] te amei ... com amorável benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

     A Bíblia será sempre centro de controvérsia, mas continua a ser uma carta do amor de Deus para connosco.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário