Deus muda entre o Velho e o Novo Testamento?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Porque é que o Antigo Testamento dá a impressão de que Deus é severo e sem amor, mas o Novo Testamento revela Deus como amoroso e misericordioso? - D.S.

Resposta: Muitas vezes as pessoas fazem julgamentos sobre a Bíblia sem nunca terem pegado nela e nunca a terem lido. E esses julgamentos são passados ​​a outros e acreditados. É o homem, e não a Bíblia, que precisa de ser corrigido. Precisamos de descobrir a Bíblia por nós mesmos. Foi derramado sangue para termos a Palavra de Deus nas nossas mãos em liberdade. No entanto, consta que a maioria das Bíblias permanece fechada e não lida.

     Há uma grande quantidade de ensinamentos errados sobre a Bíblia, retratando um Deus diferente no Antigo e no Novo Testamento. Muitas pessoas falam sobre o Deus da ira no Antigo Testamento e o Deus de amor e paz no Novo Testamento. Mas Deus é o mesmo em toda a Bíblia.

     O Antigo Testamento diz-nos que Deus é santo e puro, e pune os que se rebelam contra Ele. Mas o Novo Testamento diz-nos a mesma coisa. De facto, alguns dos mais fortes avisos sobre juízo na Bíblia vêm dos lábios do Senhor Jesus Cristo no Novo Testamento (Mateus 7:14).

     Da mesma forma, o Novo Testamento certamente enfatiza o amor e a misericórdia de Deus. De facto, dá-nos a maior prova de que Deus nos ama: Ele enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, e pela Sua graça podemos receber a Sua salvação (Romanos 3:23, João 3:16).

     Mas o Antigo Testamento também nos fala repetidamente sobre o amor de Deus por nós: "... Pois que com amor eterno [Eu, Deus] te amei ... com amorável benignidade te atraí” (Jeremias 31:3).

     A Bíblia será sempre centro de controvérsia, mas continua a ser uma carta do amor de Deus para connosco.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário