Como é que a oração a uma imagem de Jesus pode ser errada?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu tenho uma imagem de Jesus em minha casa e todas as manhãs eu rezo a essa imagem. Um vizinho meu disse-me me que eu estou errado ao fazer isso. Como pode a oração a uma imagem de Jesus estar errada? - W.W.

Resposta: A Bíblia não nos diz como era Jesus. Nunca houve pinturas ou desenhos (retratos) precisos feitos acerca d’Ele durante a Sua vida. Artistas através dos séculos tentaram imaginar como ele teria sido, mas a verdade é que não sabemos.

     Deus sabia que se tivéssemos um retrato exato de Jesus em forma humana, seríamos tentados a adorar a imagem em vez do próprio Senhor. Porém, um dia saberemos como é o Cristo ressuscitado, pois um dia entraremos na Sua presença para sempre. Para os Cristãos, a Bíblia diz: “... seremos semelhantes a Ele; porque assim como é O veremos” (1 João 3:2).

     Quando oramos ao Senhor Jesus Cristo, que tenhamos em nossas mentes e corações o sacrifício que Ele fez por nós na cruz. Que possamos reter em nossos corações o dom da Sua maravilhosa graça e nos curvemos a Ele com os nossos olhos fixos nas cicatrizes dos pregos nas Suas mãos, dando-Lhe louvor e glória por ter vencido a morte e a sepultura a fim de podermos viver com Ele pela eternidade.

     “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é Quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (2 Coríntios 4:6). Quando olhamos para Jesus, podemos ver a luz da Sua glória e esta vem por meio do conhecimento d’Ele que por sua vez advém da leitura e estudo da Sua palavra, pois Ele é a Palavra da verdade.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário