O nosso crer em Deus é o mesmo crer que o diabo tem n’Ele?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  A crença em Deus é a mesma a crença que o diabo tem em Deus? - B.G.

Resposta: O diabo e os seus demónios sabem que Deus existe; certamente Satanás coloca-se diante do trono de Deus acusando a humanidade, como é visto no livro de Jó. O mundo demoníaco também crê nos factos do nascimento, vida, morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Mas a crença deles não é uma crença salvadora porque não os leva a voltarem-se para Deus em arrependimento.

     Uma crença salvadora em Deus é o que acontece quando os pecadores se voltam do pecado para Cristo e depositam a sua confiança e fé n’Ele como o Salvador dos pecadores. Esta é uma fé salvadora. Envolve não apenas uma aceitação intelectual de certos factos sobre Deus e Jesus. Envolve a completa capitulação a uma vida pecaminosa e o compromisso de se viver uma vida obediente sem reservas de acordo com a Palavra de Deus. Isso significa o afastamento da vida anterior e o andar em novidade de vida com Ele. O Senhor Jesus Cristo dá-nos essa capacidade, mas temos que a seguir.

     A Bíblia fala-nos repetidamente do amor de Deus e adverte-nos constantemente do diabo querer se interpor entre nós e Deus. Satanás está sempre à espera de enredar as nossas almas. Mas quando a nossa mente está nas coisas de Deus, Satanás tem pouco espaço para manobrar. “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Efésios 6:16).

     Satanás não se importa com o quanto nós teorizamos sobre o Cristianismo ou com o quanto professamos saber sobre Cristo. O que ele se opõe vigorosamente é o modo como vivemos para Cristo, pela fé, diante de um mundo incrédulo. Não devemos dar a Satanás um ponto de apoio (Efésios 4:27), mas disciplinarmo-nos no estar perto de Deus. Só Ele é a nossa segurança.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário