Será correto comparar um vírus de computador ao pecado?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu ouvi alguém comparar um vírus de computador ao pecado. Isso estará a fazer a luz de algo tão sério como é o pecado? - S.V.

Resposta: Quando o período da gripe acontece anualmente, as pessoas vivem com medo de contrair esse terrível vírus, porque a gripe invade todo o corpo. A fraqueza faz com que seja difícil funcionarmos ou mesmo descansarmos.

     O pecado é a coisa mais séria com que o homem jamais lidará. O pecado é um vírus espiritual que invade todo o nosso ser. O mesmo torna-nos moral e espiritualmente fracos. É uma doença mortal que infecta cada parte de nós: o nosso corpo, a nossa mente, as nossas emoções, os nossos relacionamentos, as nossas motivações - absolutamente tudo. Nós não temos forças para superar o seu poder.

     Porém, quando cremos em Cristo, o Espírito Santo vem e habita em nós. Quando isso acontece, qualquer pecado que entra começa a inflamar e o Espírito de Deus revela-nos isso. O Espírito Santo incomoda as nossas almas para chamar a nossa atenção, dizendo-nos que não estamos bem com Deus.

     A causa do problema, a raiz de toda tristeza, o pavor de todo homem está nesta pequena palavra - pecado. Todos nós temos esta doença terminal e é muito pior do que a gripe ou até mesmo o cancro. Ela feriu a natureza do homem afetando-a e fez com que o homem fosse apanhado na armadilha do diabo!

     As pessoas não se expõem voluntariamente ao vírus da gripe - as pessoas geralmente fogem dele. É isto que devemos fazer com o pecado - fugir.

     O pecado é o grande bloqueador, congestionador, e o sangue de Cristo é o grande purificador. Nós não temos necessidade de continuar a ser feridos e afetados pela doença do pecado porque Deus providenciou a cura. "O sangue de Jesus Cristo ... nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7) e Ele dá-nos poder para nos desviarmos do pecado.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário