Será correto comparar um vírus de computador ao pecado?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu ouvi alguém comparar um vírus de computador ao pecado. Isso estará a fazer a luz de algo tão sério como é o pecado? - S.V.

Resposta: Quando o período da gripe acontece anualmente, as pessoas vivem com medo de contrair esse terrível vírus, porque a gripe invade todo o corpo. A fraqueza faz com que seja difícil funcionarmos ou mesmo descansarmos.

     O pecado é a coisa mais séria com que o homem jamais lidará. O pecado é um vírus espiritual que invade todo o nosso ser. O mesmo torna-nos moral e espiritualmente fracos. É uma doença mortal que infecta cada parte de nós: o nosso corpo, a nossa mente, as nossas emoções, os nossos relacionamentos, as nossas motivações - absolutamente tudo. Nós não temos forças para superar o seu poder.

     Porém, quando cremos em Cristo, o Espírito Santo vem e habita em nós. Quando isso acontece, qualquer pecado que entra começa a inflamar e o Espírito de Deus revela-nos isso. O Espírito Santo incomoda as nossas almas para chamar a nossa atenção, dizendo-nos que não estamos bem com Deus.

     A causa do problema, a raiz de toda tristeza, o pavor de todo homem está nesta pequena palavra - pecado. Todos nós temos esta doença terminal e é muito pior do que a gripe ou até mesmo o cancro. Ela feriu a natureza do homem afetando-a e fez com que o homem fosse apanhado na armadilha do diabo!

     As pessoas não se expõem voluntariamente ao vírus da gripe - as pessoas geralmente fogem dele. É isto que devemos fazer com o pecado - fugir.

     O pecado é o grande bloqueador, congestionador, e o sangue de Cristo é o grande purificador. Nós não temos necessidade de continuar a ser feridos e afetados pela doença do pecado porque Deus providenciou a cura. "O sangue de Jesus Cristo ... nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7) e Ele dá-nos poder para nos desviarmos do pecado.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário