Porque é que o Senhor ensinou a orar pelo pão nosso de cada dia?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu tenho sido incomodado por uma porção da oração que o Senhor ensinou que tem estado nas notícias. Nós somos instruídos a orar pelo pão nosso de cada dia. Mas a maioria dos americanos tem mais do que o pão de cada dia e vive melhor do que a maioria das outras nações da Terra. Porque é que a oração do Senhor nos instrui a orar assim? - P.S.

Resposta: Deus deleita-se em dar - mesmo àqueles que têm mais do que precisam. Tudo o que é bom vem de Deus. Quaisquer coisas materiais que desfrutemos vêm de Deus. Podemos esforçarmo-nos por elas, mas é Deus que provê e Ele dá-no-las para nos lembrarmos da Sua bondade e da nossa constante dependência de Deus. O pão e as bênçãos são d’Ele.

     Tudo o que consideramos nossas possessões apenas são realmente um empréstimo de Deus, e é quando perdemos de vista essa verdade que tudo permeia, que nos tornamos cobiçosos e gananciosos, pensando que o que temos é nosso. Deus é dono de tudo o que temos, e é nossa responsabilidade administrar todas as coisas de uma forma aceitável que O glorifique.

     Mas a coisa mais importante de que nos devemos lembrar é que nós somos possessão de Deus e Ele quer preencher-nos com a Sua verdade. Devemos bendizê-lo vivendo vidas que conduzam os outros à Sua bondade.

     Seja numa época de necessidade, seja de abundância, devemos manter os nossos olhos no Senhor. Toda a generosidade de Deus deve levar-nos à ação de graças - deve ser uma parte diária da vida. A inveja e a ganância passam fome com uma dieta constante de ação de graças! A Bíblia diz-nos para darmos sempre graças, em todas as circunstâncias, porque tal agrada ao Senhor Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 5:18).

     Deus dá-nos até a chuva do céu (Atos 14:17), e Ele encherá o nosso coração de alegria se olharmos para Ele.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário