Porque é que o Senhor ensinou a orar pelo pão nosso de cada dia?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu tenho sido incomodado por uma porção da oração que o Senhor ensinou que tem estado nas notícias. Nós somos instruídos a orar pelo pão nosso de cada dia. Mas a maioria dos americanos tem mais do que o pão de cada dia e vive melhor do que a maioria das outras nações da Terra. Porque é que a oração do Senhor nos instrui a orar assim? - P.S.

Resposta: Deus deleita-se em dar - mesmo àqueles que têm mais do que precisam. Tudo o que é bom vem de Deus. Quaisquer coisas materiais que desfrutemos vêm de Deus. Podemos esforçarmo-nos por elas, mas é Deus que provê e Ele dá-no-las para nos lembrarmos da Sua bondade e da nossa constante dependência de Deus. O pão e as bênçãos são d’Ele.

     Tudo o que consideramos nossas possessões apenas são realmente um empréstimo de Deus, e é quando perdemos de vista essa verdade que tudo permeia, que nos tornamos cobiçosos e gananciosos, pensando que o que temos é nosso. Deus é dono de tudo o que temos, e é nossa responsabilidade administrar todas as coisas de uma forma aceitável que O glorifique.

     Mas a coisa mais importante de que nos devemos lembrar é que nós somos possessão de Deus e Ele quer preencher-nos com a Sua verdade. Devemos bendizê-lo vivendo vidas que conduzam os outros à Sua bondade.

     Seja numa época de necessidade, seja de abundância, devemos manter os nossos olhos no Senhor. Toda a generosidade de Deus deve levar-nos à ação de graças - deve ser uma parte diária da vida. A inveja e a ganância passam fome com uma dieta constante de ação de graças! A Bíblia diz-nos para darmos sempre graças, em todas as circunstâncias, porque tal agrada ao Senhor Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 5:18).

     Deus dá-nos até a chuva do céu (Atos 14:17), e Ele encherá o nosso coração de alegria se olharmos para Ele.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário