A nossa cultura não avançou, deixando leis arcaicas?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  A Bíblia está cheia de relacionamentos ilícitos, mesmo entre aqueles que afirmaram amar a Deus. Porque importa se vivemos de acordo com as regras estabelecidas na Bíblia? A nossa cultura não avançou, abandonando leis arcaicas? - C.P.

Resposta: As relações sexuais antes do casamento estão erradas. O padrão não é estabelecido pelo homem, mas por Deus. Existem regras que governam o universo. Existem regras de trânsito, existem regras militares e existem regras para proteger os nossos filhos. A violação das leis feitas pelo homem resulta em consequências graves.

     Consegue imaginar jogar basquetebol ou futebol sem regras? Não haveria propósito. Não há diferença no tentar viver a vida sem regras morais. Deus pretendeu que assim fosse. Ele estabeleceu regras e, na essência, diz: Se desejas realizar-te completamente na vida, vive por estas regras. Uma dessas regras diz para não cometermos imoralidade. Deus não disse isso para impedir que as pessoas se divirtam. Ele disse isso para proteger os nossos corpos e as nossas mentes. O tempo provou que o comportamento imoral traz problemas que o homem não pode resolver - ilegitimidade, famílias fragmentadas e relacionamentos quebrados. Deus projetou uma vida melhor para a humanidade.

     Uma das muitas coisas que provam que a Bíblia é verdadeira é que aqueles que a escreveram pela direção do Espírito de Deus não encobriram o pecado do homem, incluindo o seu próprio pecado. O comportamento imoral do homem não está oculto nas páginas das Escrituras. Existe um dia de acerto de contas. O pecado não ficará impune.

     O facto de a imoralidade estar desenfreada em toda a nação - e no mundo - não a torna certa. Nós mudamos o nosso código moral para o ajustarmos ao nosso comportamento em vez de mudarmos o nosso comportamento para o harmonizarmos com o código moral de Deus.

     Devemos pedir a Deus que nos dê um espírito humilde para aceitarmos a Sua palavra como verdade, mais importando "obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário