Não parece anticristão colocar todos na mesma categoria?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta:  Eu geralmente respeito pastores e pregadores, mas acho perigoso que eles condenem todas as pessoas como pecadoras. Há muitas pessoas boas, mesmo que não sejam religiosas. Não parece anticristão colocar todos na mesma categoria? - N.S.

Resposta: Não são os Cristãos que estabelecem o padrão da verdade; esse território é exclusivo de Deus. Não são apenas os Cristãos que são ordenados a obedecer ao padrão de Deus, como também todas as pessoas. Pelo padrão de Deus existem dois grupos de pessoas no mundo: os crentes em Cristo e os incrédulos, aqueles que rejeitam a Jesus Cristo como o Senhor Deus e Salvador.

     A Bíblia diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). Se não houvesse outro motivo, isto por si só já seria suficiente. Mas há ainda uma segunda razão. As boas pessoas são medidas por padrões humanos. É quando fazemos a comparação com a santidade de Deus que percebemos que cada pessoa fica aquém e é pecadora diante de Deus. Apenas o Senhor Jesus Cristo é o único exemplo no mundo de Alguém que viveu sem pecado (2 Coríntios 5:21).

     Temos que reconhecer que há um defeito na natureza humana, uma desregulação rebelde embutida que vem da rebelião do homem contra Deus. "Não há um justo, nem um sequer " (Romanos 3:10).

     A natureza e o destino do homem são revelados nas Escrituras e apesar de multidões negarem a sua verdade, esta não muda. Ao tomar a nossa natureza humana sobre Si mesmo, Jesus mostrou-nos o que poderíamos ser e o que Deus queria que fossemos. Ele dá-nos a força e o poder para viver de acordo com o Seu padrão, se crermos n’Ele como nosso Salvador e nos submetermos a Ele como nosso Senhor. Não há alegria maior do que saber que os nossos pecados estão perdoados e que o Salvador do mundo quer que passemos a eternidade com Ele.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário