A América tem demasiado tempo livre para lazer?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um artigo nacional informou recentemente que nações ricas como a América têm muito tempo de lazer com desejos que nunca podem ser realizados. Isso pode ser verdade? - S.A.

Resposta: Os americanos têm um enorme desejo consumista de lazer, comodidade e diversão. Parece que nós, como nação, trocámos Deus por dispositivos (aparelhos), verdade eterna por auto-gratificação momentânea, adoração aos falsos deuses do materialismo, entretenimento e humanismo em vez de adorarmos o Criador de todas as coisas. A Bíblia predisse isto: "... homens amantes de si mesmos ... mais amigos dos deleites do que amigos de Deus" (2 Timóteo 3: 2, 4). Nós trocamos o amor da família e do lar por amigos cibernéticos e vivemos em constante movimento que nos consegue manter longe da voz de Deus que anseia por guiar e dirigir cada passo que damos.

     Há alguns anos, um pregador e a sua família do Médio Oriente foram aos Estados Unidos para uma visita. Amigos deles ofereceram-lhes uma viagem à Disney World. Posteriormente, alguém lhe perguntou: "A sua família aproveitou o parque de diversões?" Com lágrimas nos olhos, ele disse: "Eu andei pelo parque e orei. O meu coração condoeu-se pelos Americanos". Os que estavam em pé ao redor disseram: "Mas a Disney World é um lugar feliz - um lugar de fuga, mesmo que por um dia." O pregador apertou as mãos dele com paixão e disse: "Não! Como podemos escapar de nós mesmos? Eu observei as pessoas a correr de pavilhão em pavilhão, exaustas por ficarem em longas filas, enxugando o suor na testa e repreendendo os seus filhos porque estavam cheios de calor e impacientes". Quando embarcámos no monotrilho naquela noite, os bebés choravam, as crianças estavam agitadas e os pais exaustos e a discutir. Aquilo foi divertido? Oh, a América esgotou o seu sentimento de alegria."

     Apesar de não haver nada de errado em ter tempo para o lazer e repouso do nosso trabalho, não devemos ficar tão preocupados com as suas atividades a ponto de elas tomarem o lugar de Deus.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário