O que leva as pessoas a maltratar crianças indefesas?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sou um defensor dos direitos das crianças e acredito que as crianças devem ser protegidas. O que leva as pessoas a maltratar crianças indefesas? - C.P.

Resposta: Quando alguém coloca a sua própria gratificação pessoal à frente de todo o resto, não há limites para o que uma pessoa fará. A Bíblia diz que as más imaginações não têm limites (Salmo 73:7). O abuso infantil é um sinal de egoísmo e desrespeito pelos outros. Isso é uma tragédia. Ferir, ignorar, desrespeitar e violar a inocência de uma criança estão entre os maiores males conhecidos pelo homem.

     A imprensa publicou alguns dos aspectos mais chocantes e gráficos do abuso infantil - especialmente o abuso físico que faz manchetes sensacionais. Estamos a experimentar os resultados da negligência dos pais, mães e pais ausentes de casa, crianças exploradas pela publicidade e pelos mass media, sensibilidades imaturas bombardeadas por programas eróticos e vulgares direcionados a mentes jovens vulneráveis, e o encorajamento da excessiva, até mesmo patológica, autoestima e auto-absorção.

     A causa disso, no entanto, está envolvida na pequena palavra "pecado" que dá um golpe brutal.

     Não há remédio para o pecado fora do Senhor Jesus Cristo. Os corações humanos devem ser transformados. A doença do pecado está profundamente dentro da alma da nossa sociedade; e esse foi sempre o território exclusivo de Deus - as almas da humanidade.

     Devemos orar pelas pessoas cujos corações estão cheios do mal. Precisamos de falar da verdade de Deus "aos que são contenciosos e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade" (Romanos 2:8).

     Deus abençoe aqueles que procuram curar as vítimas do abuso infantil. Que a fundação desta importante obra se baseie na santa Palavra de Deus. " Bendito seja o Deus ... de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação ..." (2 Coríntios 1: 3-4).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário