O que leva as pessoas a maltratar crianças indefesas?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu sou um defensor dos direitos das crianças e acredito que as crianças devem ser protegidas. O que leva as pessoas a maltratar crianças indefesas? - C.P.

Resposta: Quando alguém coloca a sua própria gratificação pessoal à frente de todo o resto, não há limites para o que uma pessoa fará. A Bíblia diz que as más imaginações não têm limites (Salmo 73:7). O abuso infantil é um sinal de egoísmo e desrespeito pelos outros. Isso é uma tragédia. Ferir, ignorar, desrespeitar e violar a inocência de uma criança estão entre os maiores males conhecidos pelo homem.

     A imprensa publicou alguns dos aspectos mais chocantes e gráficos do abuso infantil - especialmente o abuso físico que faz manchetes sensacionais. Estamos a experimentar os resultados da negligência dos pais, mães e pais ausentes de casa, crianças exploradas pela publicidade e pelos mass media, sensibilidades imaturas bombardeadas por programas eróticos e vulgares direcionados a mentes jovens vulneráveis, e o encorajamento da excessiva, até mesmo patológica, autoestima e auto-absorção.

     A causa disso, no entanto, está envolvida na pequena palavra "pecado" que dá um golpe brutal.

     Não há remédio para o pecado fora do Senhor Jesus Cristo. Os corações humanos devem ser transformados. A doença do pecado está profundamente dentro da alma da nossa sociedade; e esse foi sempre o território exclusivo de Deus - as almas da humanidade.

     Devemos orar pelas pessoas cujos corações estão cheios do mal. Precisamos de falar da verdade de Deus "aos que são contenciosos e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade" (Romanos 2:8).

     Deus abençoe aqueles que procuram curar as vítimas do abuso infantil. Que a fundação desta importante obra se baseie na santa Palavra de Deus. " Bendito seja o Deus ... de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação ..." (2 Coríntios 1: 3-4).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 12 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário