O que significa realmente o Apocalipse?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Há tanto que se diz nestes dias sobre o Apocalipse. Parece misterioso, mas o que significa realmente? - F.W.

Resposta: O mundo às vezes fala em "apocalipse" quando descreve um evento catastrófico.

     Mas a palavra "apocalipse" nas Escrituras significa descoberta, revelação ou revelação de conhecimento. Isso é descrito no último livro da Bíblia: A Revelação de Jesus Cristo.

     Há mais de 600 anos, tecelões artesanais leram Apocalipse 6 e interpretaram artisticamente as suas cenas. No Museu Victoria e Albert de Londres, há uma reprodução pintada de sete tapeçarias tecidas no século XIV que retratam a visão do Apocalipse do Apóstolo João.

     O mundo pode reconhecer esse evento futuro, mas se a população realmente cresse, as pessoas viveriam de maneira muito diferente à luz da sua verdade. A morte é mestre bem sucedida de destruição e isso é evidente quando consideramos o aborto, o maltrato, o vício, o adultério, a brutalidade, o conflito, o crime, a doença, a droga, o ódio, a idolatria, a irreverência, o ciúme, a mentira, a luxúria, o homicídio, a negligência, a pestilência, o conflito racial, a violação, a rebelião, a vingança, a fome, o roubo, o suicídio, a violência e a guerra. Estes são os cartões de visita de Satanás, e o seu registo de sucesso aumenta a cada ano que passa.

     Porque é que Deus permite que Satanás tenha tal reinado nos corações da humanidade? A resposta é encontrada em Jeremias 17:9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso". Mas o Senhor não virou as costas à humanidade. Em vez disso, por causa de Seu grande e poderoso amor, Ele oferece uma saída, uma forma de escape. O Senhor Jesus Cristo veio à Terra buscar e salvar os perdidos (Lucas 19:10).

     O Senhor revelou o que já foi um mistério; Ele deu a conhecer o Seu plano para a criação e é-nos dada toda oportunidade de vir à salvação que Ele oferece em graça. Ele deseja que as pessoas em todos os lugares se arrependam e venham a Ele.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário