A sociedade é culpada pela pressão exercida sobre as pessoas para que destaquem no mundo dos negócios?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A filha da minha irmã tem três filhos lindos e uma carreira de sucesso. Quando soube que ia ter outro filho, ficou perturbada porque tinha sido promovida a uma cobiçada posição executiva. Ela fez um aborto e sacrificou o seu filho pela sua carreira. A minha irmã culpa a sociedade pela pressão que as pessoas sofrem para se destacarem no mundo dos negócios. Essa culpa não é mal atribuída? – A. D.

Resposta: Quando pecamos, a Bíblia diz que somente nós somos responsáveis ​​pelas decisões que tomamos, ignorando Deus e seguindo o nosso próprio caminho. Não podemos culpar o mundo, a cultura ou outra pessoa. No entanto, Satanás é o regente das trevas e está por trás do cenário, explorando as nossas fraquezas e tentando-nos para que pequemos. Ele não nos faz pecar, mas ele faz tudo o que pode para nos enganar, a fim de nos sentirmos justificados! Somente através da salvação em Cristo podemos vencer o pecado.

     Uma missionária na Índia passou pelas margens do rio Ganges e reparou numa mãe chorosa sentada à beira do rio. Quando ela se aproximou da mãe pesarosa, perguntou-lhe o que se passava. A jovem mãe matara o seu filho como um sacrifício aos deuses e dissera: "Eu não sei como é deus no seu país, mas o do meu país exige sacrifício".

     A aceitação generalizada do aborto não é muito diferente; é um símbolo de algo profundo dentro do coração humano; a tendência de decidir questões morais apenas com base na conveniência - o que traz prazer a uma pessoa. Esta é uma forma de idolatria - adoração do ego. Devemos orar por aqueles cujos corações e mentes estão endurecidos pelo pecado (Efésios 4:18), e pregar-lhes Jesus. Ele é Aquele que sacrificou Sua vida por nós - Ele não pede o nosso sacrifício - Ele exige a nossa obediência (1 Samuel 15:22). Só Ele é o Dador-da-Vida e a Sua Palavra diz-nos para escolher a vida!

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19MAI19
Cremação

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 19 de maio de 2019

Fernando Quental 12MAI19
Filhos no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de maio de 2019

Fernando Quental 05MAI19
Mulheres no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 05 de maio de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:16 em 22 de maio de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário