É necessário provar que a Bíblia é verdadeira?

Billy Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu vi uma notícia de que o anel de Pôncio Pilatos pode ter sido descoberto durante uma escavação. É necessário provar que a Bíblia é verdadeira com tais coisas? - A.G.

Resposta: A Bíblia diz: "A Tua Palavra (de Deus) é a verdade" (Salmos 119:160). Deus chama a humanidade a crer na Sua palavra, pela fé. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a prova das coisas que se não veem" (Hebreus 11:1). É maravilhoso ouvir relatos de que a história confirma a realidade das Escrituras, mas tudo o que precisamos é fé na Palavra - no próprio Senhor Jesus Cristo.

     Face a face, Pôncio Pilatos confrontou o Senhor Jesus Cristo, perguntando: "Logo Tu és rei?" Jesus respondeu: "Tu dizes que Eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a Minha voz" (João 18:37) A verdade é intemporal. A verdade não difere de uma época para outra, de um povo para outro, de uma localização geográfica para outra. A grande Verdade predominante ergue-se no tempo e na eternidade.

     Porque a verdade é impopular não significa que não deva ser proclamada. A humanidade é composta de seres emocionais, mas as emoções podem mentir-nos e enganar-nos. Quando a verdade é misturada com o erro, há sempre cedência, concessão. Precisamos contrariar as nossas emoções com a pura verdade da Palavra de Deus.

     Se as nossas mentes e corações não estiverem cheios da verdade de Deus, outra coisa tomará o seu lugar: cinismo, ocultismo, falsas religiões, filosofias, drogas - a lista é interminável.

     É muito melhor conhecer a verdade de Deus do que ignorá-la. Enquanto Pilatos declarou que ele não encontrou nenhuma falta em Jesus (não acreditou nas acusações contra Ele), mas não há indicação de que ele tenha aceite a verdade que Jesus proclamava. Não cometa o mesmo erro. Creia em Cristo e Deus no Céu vê-lo-á através da perfeita justiça de Seu Filho.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário