Porque é que o mundo parece apenas amar o belo, enérgico e bem-sucedido?

CodeBilly Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu já fui muito popular ao ter sido a rainha do baile da minha turma de finalistas. Eu sempre me senti amada e respeitada. Agora que sou velha e deficiente, a vida deixou-me só. Porque é que o mundo parece apenas amar o belo, enérgico e bem-sucedido? - D.P.

Resposta: Há uns anos, uma bela jovem estrela de Hollywood acabou com a sua vida. Ela deixou escrita uma nota com uma breve mensagem - ela estava insuportavelmente solitária. Uma das mais procuradas atrações e êxitos de bilheteira, sentia-se só.

     Depois, há a história da rainha Vitória da Inglaterra. Após a morte do marido, ela disse: "Não há mais ninguém que me chame de Vitória". Até uma rainha sabia o que significava estar só. O autor H. G. Wells disse no seu 65º aniversário: "Eu nunca encontrei a paz". Parece inimaginável que pessoas tão conhecidas se possam sentir solitárias.

     Depois, há a pessoa pobre que mora num apartamento sujo que nunca recebe um telefonema ou uma carta - que nunca ouve uma palavra de encorajamento, que nunca recebe um abraço ou um aperto de mão. Há crianças isoladas em orfanatos. A solidão de se estar só afeta indivíduos e sociedades inteiras.

     O mundo pode ser um ambiente severo e às vezes cruel, especialmente quando nos concentramos em nós mesmos. Ninguém pode entender a solidão como Jesus Cristo. Ele "Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos ..." (Isaías 53:3). Porém, Jesus não veio apenas identificar-Se com a dor da humanidade, Ele veio destruir a dor do pecado, a dor da deceção e a tristeza da solidão. Porque Jesus suportou de bom grado a dor e pagou o preço para redimir as nossas naturezas pecaminosas, podemos ter plena comunhão com Ele para sempre.

     Portanto, “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça ...” em cada necessidade solitária (Hebreus 4:16, NASB). Alcance outras pessoas que talvez nunca tenham conhecido a aceitação, e uma grande bênção virá.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 19 de junho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário