Deus não muda, pois não?

CodeBilly Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Hoje há muita coisa dita sobre a existência de muitos caminhos para o Céu. Até mesmo alguns Cristãos abraçam muitas coisas a que eles costumavam opor-se. Deus permite isso? Eu pensava que Deus nunca muda! - H.C.

Resposta: O Senhor Jesus Cristo nunca muda (Hebreus 13: 8). Os Cristãos são pessoas como todos os outros, exceto no facto de terem sido foram redimidos pelo amor e graça de Cristo e perdoados pelo Seu próprio sacrifício na cruz pela humanidade.

     A Bíblia é a Palavra de Deus e ela também nunca muda. O Senhor Jesus Cristo falou de dois caminhos. Cada pessoa terá que escolher o caminho a seguir.

     “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7: 13-14).

     Esta palavra “estreita” é ofensiva para muitos. Vivemos numa era de tolerância, exceto tolerância pelo que o Senhor Jesus Cristo ordena nas Escrituras. A sociedade hoje diz-nos para "acreditarmos em tudo o que quisermos acreditar".

     Vamos aplicar esse princípio e ver como funciona. Suponha que os astronautas são lançados numa nave e esta segue a rota errada e entra na órbita errada. Os controladores de Houston responderiam: "Ah, tudo bem; há vários caminhos para levá-los ao seu destino". Não! O mundo nunca mais os veria - eles estariam perdidos para sempre. Eles têm que seguir leis precisas; toda a natureza é governada por leis.

     As pessoas não têm autoridade para baixar os padrões que foram estabelecidos pelo Deus do universo e pelo Salvador das almas dos homens. Com Ele não há arranjinhos.

     Nós não podemos operar o nosso caminho para o Céu. Nós não podemos comprar o nosso caminho para o Céu. O céu é o reino de Deus e Ele deseja que todas as pessoas venham a Ele, porém nos termos por Ele definidos. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Fundo da agulha

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de maio de 2020

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:7 em 27 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário