A Bíblia é geralmente um livro respeitado, mas como pode realmente causar impacto hoje?

CodeBilly Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A Bíblia é geralmente um livro respeitado, mas como é que hoje pode realmente causar impacto?

Resposta: Como alguém disse, "A Bíblia não foi escrita para encorajar as pessoas a se interessarem pelas matérias desta vida. Ela assume que as pessoas já têm mais do que a sua parcela de interesse nas coisas deste mundo". A Bíblia encoraja o homem a ver os seus assuntos mundanos à luz do maior valor das coisas espirituais.

     A Bíblia ensina que devemos realizar as nossas tarefas diárias orgulhando-nos de as realizarmos bem. É-nos dado certo trabalho para fazer, e aqueles que afirmam ser cristãos são ensinados não apenas a trabalhar, mas a trabalhar no melhor das suas capacidades.

     O ideal Cristão certamente não exige que uma pessoa renuncie a todos os interesses das questões desta vida; mas sim que busquemos a orientação de Deus na realização do nosso trabalho diário no melhor da nossa capacidade e que mantenhamos o nosso trabalho e as nossas ambições subordinadas ao Senhor em todos os momentos. Descobrimos que Cristo oferece ajuda para a nossa vida diária aqui na Terra. Ele inspira-nos nos nossos talentos, ajuda-nos no nosso trabalho e abençoa-nos no usufruto de tudo o que Ele nos deu.

     Os maiores escritores do mundo foram inspirados pelo Senhor Jesus Cristo; os maiores artistas, músicos e escultores também foram iluminados por Ele. Líderes do mundo dos negócios escreveram livros sobre a capacidade de liderança que aprenderam nas Escrituras. Líderes mundiais citaram a Bíblia nos discursos mais memoráveis ​​que há registados.

     O livro de Deus está cheio de promessas e, ao contrário dos livros dos homens, não muda nem fica desatualizado. Cada um de nós tem o nosso ponto de referência e, como Cristãos, o ponto de referência pelo qual medimos a vida e o pensamento é a Bíblia.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário