Porque é que as pessoas ignoram as atrocidades das outras religiões?

CodeBilly Graham

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaAs pessoas costumam chamar ao Cristianismo de religião sangrenta, mas ignoram as atrocidades das religiões no mundo. Porquê? - P.Q.

Resposta: Há tanta inquietação na fronteira dos EUA e do México, hoje. Mas daquela parte do mundo uma parte interessante da história é contada sobre a expiação. Estava-se em 1300 D.C.. O sol estava alto no céu mexicano. Centenas de pessoas reuniam-se ao pé da pirâmide antiga desde o início da manhã antecipando o grande evento. Ao avistarem um barco do outro lado do lago, eles contemplaram um jovem Índio - bonito, atlético, no auge da vida. As joias na sua roupa brilhavam à luz do sol. Lentamente, deliberadamente e sem expressão, ele saiu da margem por um caminho em direção à pirâmide, enquanto grinaldas de flores tropicais eram atiradas aos seus pés. Dezenas de pessoas ajoelhavam-se e choravam: "Leva os meus pecados ... leva os meus pecados" ou "Lembra-te de mim".

     Alcançando os degraus de pedra que conduziam ao cume, os sacerdotes despiram-no das suas vestes. Sozinho, ele subiu lentamente os cem degraus. Quando chegou ao topo, seis sacerdotes emergiram e quatro agarraram cada membro do seu corpo e apressadamente inclinaram-no sobre uma pedra convexa. Um quinto segurou a cabeça dele. Um sexto sacerdote tinha uma faca longa e curva, cravejada de joias, afiada como um fio de navalha. Olhando para o pequeno templo erguido no topo da pirâmide, o índio entoou em canto algumas sílabas. Como um relâmpago, a faca perfurou o coração do jovem.

     O que estava a acontecer? O jovem índio havia sido escolhido e treinado para dar o sangue da sua vida para expiação dos pecados das pessoas - algo que tinha que ser feito continuamente. Assim, 20.000 pessoas anualmente eram abatidas nos altares do antigo México.

     Amigo, o Senhor Jesus Cristo tornou-Se no sacrifício único e suficiente para a humanidade – do passado, presente e futuro. Que Deus misericordioso.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Marcos Roque 24MAR19
O todo é maior que a soma das partes!

Sermão proferido por Marcos Roque em 24 de março de 2019

David Gomes 17MAR19
Uma vida sem stress

Sermão proferido por David Gomes em 17 de março de 2019

Miguel Barreira 10MAR2019
Inferno

Sermão proferido por Miguel Barreira em 10 de março de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:13,14 em 20 de março de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário